São Manuel construirá 201 casas populares por meio da CDHU

Outras 418 casas que fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida serão construídas no município

da Prefeitura de São Manuel

Na tarde de terça-feira, 22, o GRAPROHAB – Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo, aprovou o projeto para a construção das 201 casas pelo CDHU em São Manuel. Elas serão construídas entre o bairro Jardim Santa Mônica e o Distrito de Aparecida.

O órgão estadual é quem centraliza e agiliza os procedimentos administrativos de aprovação do Estado para implantação de empreendimentos com fins residenciais, conjuntos e condomínios habitacionais públicos ou privados.

Em outubro, o Prefeito Marcos Monti esteve na capital paulista assinando os últimos projetos de urbanismo, terraplanagem e drenagem, para a construção das casas populares.

Com a construção das 201 casas, após mais de 20 anos, São Manuel voltará a oferecer moradia para a população. O último Prefeito que construiu casas populares no município foi Marcos Monti. Isso ocorreu há mais de 20 anos, durante o seu primeiro mandato. De lá para cá nenhuma outra administração se preocupou com esse que é um dos grandes desejos do povo são-manuelense.

As notícias boas continuam, segundo informou a Secretaria de Habitação do Governo do Estado de São Paulo, a previsão é de que a assinatura do convênio com a Prefeitura de São Manuel ocorra no início do mês de janeiro.

Além das 201, outras 418 casas que fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida, devem ser construídas no município.