Botucatu registra mais de 98 mil eleitores nesta segunda-feira, prazo para alistamento termina hoje (4)

Cartório Eleitoral de Botucatu realizou campanha de atendimento intensificado

por Sérgio Viana

Nesta quarta-feira (4), o Cartório Eleitoral de Botucatu atenderá os últimos cidadãos interessados em se alistar para votar nas Eleições 2016, alterar dados do título eleitoral, transferir o local ou município de votação e realizar o cadastramento biométrico. A repartição fica aberta das 9h às 18h na Rua Monsenhor Ferrari, 466, no centro.

“[O] mês de abril e início de maio foi o mais movimentado da história da Justiça Eleitoral, por causa da Biometria, que não é obrigatória, e pelo cenário político que tem aguçado nos eleitores um dever patriótico de serem determinantes na hora do voto, é impressionante a quantidade de jovens, entre 15 (quem completar 16 até 02.10.2016 pode votar) e 18 anos que têm nos procurado dizendo que farão a diferença”, afirma o Igor Inácio, chefe do Cartório Eleitoral de Botucatu e Pardinho.

Desde o mês passado, os serviços ligados ao cadastramento de eleitores ou regularização dos documento para o voto tem seguido uma programação especial. Leia aqui.

Ainda de acordo com Inácio, Botucatu conta atualmente com 98.269 pessoas aptas a votar, Itatinga e Pardinho tem, respectivamente, 14.274 e 5.441 – dados coletados nesta segunda-feira (2). O serviço mais recorrente no último período de 30 dias foi o de revisão, que trata de alteração do nome do eleitor ou do local de votação na cidade em que mora; em relação ao alistamento de novos eleitores, Botucatu registrou 979 cadastros.

tabela eleitores botucatu pardinho itatinga cartorio eleitoral 2016

Serviço

Cartório Eleitoral de Botucatu

Atendimento nesta quarta (4), das 9 às 18 horas

Rua Monsenhor Ferrari, 466, centro

Telefone (14) 3814 5536

Deixe uma resposta