Botucatu, Pardinho e Itatinga participam de Mutirão do Lixo Eletrônico até sexta-feira (13)

Material é composto de materiais pesados, que podem contaminar água, solos e gerar doenças

da Prefeitura de Botucatu

A Secretaria de Meio Ambiente de Botucatu deu início a quinta edição do Mutirão do Lixo Eletrônico, ação do programa Coleta Mais. O lançamento oficial aconteceu na noite de segunda-feira (9), na Fatec (Faculdade de Tecnologia). Na ocasião, o secretário municipal de Meio Ambiente, Perseu Mariani, e a diretora do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Fernanda Bernardi, promoveram uma palestra sobre logística reversa aos alunos da instituição.

“É uma iniciativa que vai de encontro àquilo que buscamos transmitir aos nossos alunos. Afinal, acreditamos que não formamos apenas tecnólogos, mas, sim, cidadãos que devem estar preocupados com o todo, em especial o meio ambiente, e assim, serem multiplicadores deste assunto”, ressaltou Celso Joaquim, vice-diretor da Fatec em Botucatu.

Podem ser descartados neste mutirão itens como celulares, computadores, monitores, televisores, impressoras, aparelhos de som, fios, cabos, pilhas, baterias, entre outros. A exceção fica por conta das lâmpadas fluorescentes.

lixoeletronico“Esse lixo descartado incorretamente vai poluir nossas águas, nosso solo, podendo causar problemas de saúde. Esse tipo de material tem metais pesados em sua composição, então esse mutirão é simplesmente para alertar a população quanto à necessidade de fazermos o descarte correto destes resíduos. Lembramos que a Secretaria de Meio Ambiente é um ponto permanente, durante todo o ano, de descarte de lixo eletrônico”, argumenta o secretário de Meio Ambiente, Perseu Mariani.

Vale lembrar que esta iniciativa também é realizada nas cidades vizinhas de Pardinho e Itatinga até a próxima sexta-feira (13).

Parceria

O Mutirão de Lixo Eletrônico 2016 tem o apoio da Transportadora Aquariun, Bibliotecas da Unesp, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac),  Faculdade de Tecnologia de Botucatu – FATEC, UNIBR Botucatu, Instituto Jatobás, Jornal do Pardinho, Centro Max Feffer e Rádio Paixão FM.

Mais informações

Secretaria de Meio Ambiente [Poupatempo Ambiental]

Rua Lourenço Carmelo, 180 – Jd. Paraiso

Tel.: (14) 3882-1290

Deixe uma resposta