Cia. Beira Serra reestreia “Café com Arco” neste sábado (4), no Mirante das Artes

Espetáculo diverte através do circo, teatro e o universo caipira

cafe com arco - foto Danilo Batista (2)

por Sérgio Viana – fotos de Danilo Batista

Januário e Sá Marica, um casal de caipiras, já circulou por Botucatu e outras cidades do interior paulista, de Minas Gerais e Paraná, mas agora eles retornam à serra para a reestreia do espetáculo “Café com Arco”, na noite junina de sábado (4), às 20h, no Mirante das Artes. Entradas a preço popular R$ 10,00.

A apresentação é uma produção do Circutuca, da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnica (FMVZ) da Unesp e  da Cia Beira Serra de Circo e Teatro, fundada pelos artistas Mimi Tortorella e Fernando Vasques, em 2014, e conta com o apoio do site Notícias.Botucatu e o espaço Mirante das Artes.

cafe com arco - foto danilo batistaMimi e Fernando – respectivamente, Sá Marica e Januário – estudam e desenvolvem um trabalho de pesquisa e criação cênica, através das linguagem do teatro e circo e da cultura caipira.

“O espetáculo teve seu percurso natural de amadurecimento desde sua estreia, em abril de 2014. E, além disso, conquistamos parcerias muito importantes ao longo destes dois anos, que contribuíram muito para que chegássemos no resultado que apresentaremos amanhã!”, ressalta Mimi Tortorella.

Apaixonado, mas desencorajado, Januário pede ajuda ao público para fazer uma serenata à Sá Marica, logo, os espectadores tornam-se cúmplices desse romance. Entre uma prosa e outra, lembram de histórias da infância, cantam, festejam e celebram o prazer de estarem juntos.

“Temos muito carinho pelo ‘Café com Arco’ e essa reestreia é muito significativa para nós. Participamos de uma residência artística sob orientação de Tiche Vianna e Esio Magalhães, em fevereiro deste ano, ocasião em que apuramos muitos detalhes poéticos e estéticos do espetáculo e agora queremos muito compartilhar com o público”, destaca Fernando Vasques.

Agenda

Café com Arco – Cia. Beira Serra

Sábado, dia 4, às 20h

No Mirante das Artes

Entrada a R$ 10,00

Deixe uma resposta