Trigo pede construção de creche na Vila Maria

O pedido foi lido e aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.

da Assessoria da Câmara de Botucatu

A briga por investimentos em educação motivou o vereador Carlos Trigo [PDT], que aproveitou seu espaço durante a última sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Botucatu para encaminhar uma nova demanda para o setor. A solicitação, encaminhada via requerimento, é pela construção de um centro de educação infantil na Vila Maria. O pedido foi lido e aprovado pela unanimidade dos demais legisladores.

O documento foi direcionado ao prefeito municipal, João Cury Neto e pede para que o mesmo analise e informe sobre a possibilidade de construir uma creche na Vila Maria, setor leste da cidade. De acordo com o vereador, a demanda por uma estrutura educacional para crianças foi apresentada por um grupo de moradores do bairro e certamente suprimiria uma necessidade da região e garantiria o acesso à educação para um grande número de crianças.

De acordo com Carlos Trigo, a construção de uma CEI no bairro traria um enorme benefício ao bairro. “Se houvesse uma creche, diversos munícipes seriam beneficiados, sobretudo mães que residem na Vila Maria e bairros adjacentes que têm que se deslocar até outros bairros mais distantes para deixarem seus filhos ou, que estão impossibilitadas de trabalhar, em razão de não terem um local adequado para deixar seus filhos”, explica o vereador.

Ainda segundo o legislador, passou do tempo de a Vila Maria ser contemplada com a estrutura. “Estamos falando de um dos bairros mais antigos e tradicionais de Botucatu e que não possui uma creche. É muito grande a população que reside na Vila Maria e que teria sua vida facilitada com uma creche, já que existe uma enorme demanda que justifica tal benfeitoria”, informa Trigo.

Deixe uma resposta