‘Carreira de Artista’ é tema de encontros de coach e mentoria criativa, em Botucatu

Encontros de orientação a artistas e trabalhadores criativos acontecerão no Mirante das Artes, às segundas-feiras

por Sérgio Viana

No atual momento de crise econômica e instabilidade política, muitas pessoas procuram novas formas de explorar a sua profissão, se aperfeiçoar, ou até mesmo dar uma guinada de vez em algum projeto pensado há algum tempo, mas encostado na gaveta das ideias. No meio artístico e cultural não é diferente. Muitas vezes, músicos, atores, produtores culturais, enfim, artistas e trabalhadores criativos, que criam seus produtos através de suas habilidades, são categorias que se atrapalham ou simplesmente não sabem como agir na hora se profissionalizar, ou digamos empreender.

Nas próximas segundas-feiras, de 12 de setembro a 31 e outubro, o Mirante das Artes irá sediar encontros voltados à discussão sobre a ‘Carreira de Artista’, com a coach Cynthia Domenico (37), que se define em primeiramente como artista relacionada à dança e novas tecnologias, como a video-dança, área em que participa de curadorias, e produtora cultural. Segundo Cynthia, os encontros seguirão a linha de coach holosistêmico, que trata de desenvolver uma visão ampliada, para além de metas e resultados, sobre a carreira, a vida pessoal, social, a saúde e até mesmo a alimentação do individuo. Para participar dos sete encontros em grupo é preciso investir três parcelas de R$ 151,60.

“O Coach Holosistêmico procura olhar para diversas áreas que possam afetar ou colaborar com a produção artística ou do trabalho criativo, e ajudar a pessoa a empreender. Inseridos nisso, há conceitos de Zen Budismo, Taoismo, Yoga e Filosofia Ociental”, explica Domenico. “Empreender é ver o que crio como produto de qualidade. É trabalhar sua comercialização. É entender como gerar renda a partir de práticas artísticas”, destaca.

Cynthia Domenico com artistas no Café das Cinco - foto Sérgio Viana

Cynthia Domenico com artistas no Café das Cinco – foto Sérgio Viana

A ideia de promover os encontros de Coach surgiu após a participação de Cynthia Domenico na edição de agosto do Café das Cinco – Encontro de Compositores, onde um encontro especial e gratuito sobre ‘Carreira de Artista’ reuniu alguns participantes afim de empreender com suas criações. “Nossos encontros são voltados a pessoas que tem produção criativa e querem se organizar, formatar seus produtos para gerar renda”, diz Domenico.

A coach ainda comentar sobre o atual período e as dificuldades intrínsecas que ele parece carregar a todos os profissionais, não apenas os artistas. Cynthia vê o cenário político e econômico atual, como uma oportunidade de aprendizado e realização. “A crise é uma grande chance para o artista aprender que não deve aliar a sua profissão a sistemas políticos, que são cíclicos – passageiros -. Não deve depender de financiamento público apenas, pois, trata-se de um lugar frágil. O coach ativa o empreendedorismo e empreender não é depender”, finaliza a orientadora.

Agenda

Encontros sobre “Carreira de Artista”, com Cynthia Domenico

Às segundas-feiras – 12, 19 e 26 de setembro, 3, 17, 24 e 31 de outubro

Das 19h às 21h

Local: Mirante das Artes – Rua Major Matheus, 253 – 2° andar

Investimento: 3X de R$ 151,60

Deixe uma resposta