Baterista francês ministrará workshop neste sábado (12), no Espaço Cultural de Botucatu

Thibaud Pontet ainda se apresentará em Trio, num pocket-show aos participantes

thibaud-pontet-2

por Sérgio Viana

Neste sábado, dia 12 de novembro, o baterista e pianista francês Thibaud Pontet ministrará um workshop gratuito, com mediação do guitarrista botucatuense Thiago Righi, no Espaço Cultural de Botucatu. O evento é voltado para músicos e apreciadores e tem inicio às 16h.

No workshop, Thibaud aboradará temas como método e disciplina de estudos e técnica, através de práticas de grupo. Os participantes ainda terão um tempo reservado para conversar com os músicos.

Após o workshop haverá um pocket-show de ThibaudPontet Trio, onde ele será acompanhado por Righi na guitarra e Rodrigo Pinheiro, no contrabaixo.

Thibaud Pontet começou a tocar piano aos seis anos e, aos doze, descobriu o que se tornaria seu instrumento principal: a bateria. Compositor, o baterista tem sua obra registrada no EP Righi e Pontet (2010), ao lado de Thiago Righi, e em seu primeiro CD solo, Présence (2012).

A relação de Thibaud com o Brasil iniciou-se há 8 anos, quando Thiago estudou na França. Do encontro fortuito no Centre des Musiques Didier Loockwood nasceu uma grande amizade, que traz o francês ao Brasil anualmente, desde 2010, para shows, gravações e oficinas… “ou simplesmente passar férias”, define Thiago.

O evento cultural é realizado com apoio da Escola de Música Domus e da Prefeitura de Botucatu, com patrocínio do estúdio General Music.

Workshow com o baterista e pianista ThibaudPontet (França)

Sábado, dia 12 de novembro, às 16h

Local: Espaço Cultural de Botucatu – Av. Dom Lúcio, 755 – centro

Gratuito

Deixe uma resposta