Gestão de pessoas é tema de curso do Sebrae-SP em Botucatu

Curso inclui aulas sobre sistemas de gestão, de remuneração e provisão de pessoas, seleção, desempenho e retenção de empregados

da Assessoria do Sebrae-SP

O principal desafio de um empresário é identificar o perfil necessário dos colaboradores para compor sua equipe, além de descobrir quais são os talentos de seus colaboradores, aperfeiçoá-los e posicioná-los corretamente. Para ajudar o empresário nessa tarefa, o Sebrae-SP vai promover o curso Na Medida – Gestão de Pessoas, durante o mês de janeiro, em Botucatu. As inscrições estão abertas.

Quando se fala em corte de custos uma das primeiras atitudes do empresário é reduzir o quadro de funcionários. O desafio então é manter a produtividade da equipe atual mesmo diante de um cenário econômico complicado. “Saber gerenciar a equipe de funcionários é essencial para a sobrevivência e crescimento da empresa ainda mais em momentos de crise como esse”, afirma a analista do Sebrae-SP, Daniela Yuri Ito.

A programação do curso inclui aulas sobre sistemas de gestão de pessoas, de remuneração e provisão de pessoas, seleção, desempenho e retenção de empregados, além de conhecimentos sobre o trabalho em equipe e a percepção humana, a comunicação interpessoal e os conflitos internos e o empresário como coach.

O curso será realizado nos dias 9, 10, 11, 16, 17 e 18 de janeiro, das 19h às 23h. O investimento é de R$ 280 por participante e pode ser dividido em até nove vezes no cartão de crédito. Além dessa capacitação de 24 horas presenciais, cada empresa terá direito a duas horas de consultoria individual. As inscrições devem ser feitas no Escritório Regional do Sebrae-SP em Botucatu, localizado na Rua Dr. Costa Leite, 1570, no Centro. Mais informações pelo telefone (14) 3811-1710.

Deixe uma resposta