Carnaval em Botucatu tem opção para os 4 dias de folia

Além destes eventos, serão promovidos os tradicionais bailes no Rio Bonito e Mina nas noites (das 19 às 23 horas) de sábado, domingo e segunda-feira de carnaval

da Prefeitura de Botucatu

Está tudo pronto para o carnaval em Botucatu. A folia começa neste sábado (25), das 16 às 20 horas, quando acontece o Estação Folia, uma grande festa que terá como cenário a Estação Ferroviária recém-restaurada, na Vila Jaú. A iniciativa tem enfoque especial nas crianças e jovens adolescentes. Na oportunidade, a animação ficará por conta do grupo “O Couro Come”, liderado pelo professor de música e mestre de bateria Steve Neghão.

No domingo (26) e na terça (28) acontece na Avenida Rafael Serra [atrás do Ginásio Municipal de Esportes] o tradicional desfile das escolas de samba e blocos carnavalescos, a partir das 19h30. As escolas também serão avaliadas por um grupo de jurados dentro dos principais quesitos como bateria, fantasia, samba-enredo, entre outros.

Além destes eventos, serão promovidos os tradicionais bailes no Rio Bonito e Mina nas noites (das 19 às 23 horas) de sábado, domingo e segunda-feira de carnaval, além de uma matinê (das 15 às 18 horas) na Mina, no domingo.

Estrutura e interdições
O público que for prestigiar os desfiles na Avenida Rafael Serra contará com arquibancada, área especial para idosos e pessoas com deficiência, sanitários, além de iluminação e som adequados. Tudo para que a população possa acompanhar o desfile de maneira mais confortável.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará no local uma equipe a disposição aos atendimentos de urgência/emergência, enquanto que a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar darão suporte à segurança do evento, que contará ainda com a contratação de profissionais de segurança particular.

Por conta da montagem da arquibancada, a Avenida Rafael Serra [atrás do Ginásio Municipal de Esportes] fica interditada parcialmente [meia pista] ao trânsito de veículos. A interdição total se dará a partir das 17 horas, somente nos dias de desfile.

Cavaletes irão sinalizar a interdição já a partir das vias do entorno que dão acesso ao local como as ruas Prof. Vagner, Otacílio Oliveira, José Freire Vilas Boas e Vicente Bertochi. Portanto, é recomendado que os motoristas planejem seu deslocamento caso tenham que passar pela região do Ginásio Municipal de Esportes.

Àqueles que forem assistir aos desfiles de carnaval orienta-se que cheguem cedo com objetivo de evitar ou reduzir possíveis transtornos de trânsito naquela região. Nas extremidades da Rafael Serra, pouco antes de se chegar à arquibancada, serão reservados espaços com a recomendação de que os veículos possam ser estacionados em 45 graus.

Reforço do transporte público
Neste carnaval o serviço de transporte coletivo em Botucatu também ganhará o reforço de quatro ônibus. Eles estarão à disposição do público interessado em acompanhar os desfiles das escolas de samba e blocos que ocorrerão a partir das 19h30, na Avenida Rafael Serra, atrás do Ginásio Municipal de Esportes, região do Bairro Alto.

A empresa Stadtbus disponibilizará um veículo que partirá do ponto do Paratodos em direção ao Ginásio nos seguintes horários: 18 horas, 18h30, 19 horas e 19h30. Após o término do desfile, as empresas São Dimas Transportes e Stadtbus disponibilizarão veículos que passarão pelos bairros: Comerciários, Cohab 1, Sesi, 24 de Maio, Jd. Aeroporto, Santa Maria e Maria Luiza; Marajoara, Santa Eliza e Rubião Jr; Jd. Brasil, Pq. Serra Negra, Jd. Cristina e Vila Aparecida; Jd. Paraíso, Monte Mor, Cambuí, Itamaraty e Continental. Esses veículos ficarão localizados na lateral do Ginásio, no bolsão de estacionamento na Rua Otacílio Nogueira, com previsão de saída para retorno aos bairros a partir da meia noite.

Além deste reforço, a população poderá ainda contar com as linhas tradicionais que já passam nas proximidades do Ginásio de Esportes aos domingos e feriados. A linha 103 – SESI / Jd. Brasil tem previsão de passagem pelo Camelódromo [Rua Curuzu] no domingo e terça-feira, às 18 horas e 19h20. Devido as interdições na região do Ginásio, a linha 103 – SESI / Jd. Brasil seguirá pela Rua Vicente Bertochi somente até a altura da Rua Dr. Júlio Prestes [não passará pelas Ruas Dr. Vagner e Salvador Benedito Galvão].

A linha 104 – SESI / Jd. Bandeirantes tem previsão de passagem pela Rua Curuzu [ponto localizado atrás do Banco Bradesco] no domingo e terça-feira, às 17h30, 18h45 e 19h55. Devido as interdições na região do Ginásio a linha 104 – SESI / Jd. Bandeirantes seguirá diretamente pela Rua Cap. José Paes de Almeida até a Rua Vicente Bertochi [não passará pelas Ruas Salvador Benedito Galvão, Rua Otácilio Nogueira e Rua Prof. Vagner].

Mais informações:
Secretaria de Cultura
Avenida Dom Lucio, 755 – Centro
(14) 3882-0133 / 3882-1489
E-mail: [email protected]

Deixe uma resposta