15° Café das Cinco apresenta oficina com Baga Defente e show de Dael, no domingo (12)

Encontro de Compositores de Botucatu acontece no Mirante das Artes, a partir das 14h

por Sérgio Viana

No próximo domingo, dia 12 de março, começa a temporada 2017 do Café das Cinco – Encontro de Compositores de Botucatu e do mundo, que realiza sua 15ª edição, com música autoral, Oficina, muito bate-papo e café, no Mirante das Artes.

À partir das 14h o Café das Cinco e o poeta Baga Defente oferecem a Oficina Poesia-Processo-Poema, onde os participantes compartilharão do processo criativo e poético de Baga através de um bate-papo e exposição de seus trabalhos e vídeopoemas. “A idéia é partir do meu próprio material para fazer uma espécie de ‘decupagem’ dos processos que passamos (poema & eu), até o resultado final. Além de estimular os presentes a escreverem algo durante o encontro, partindo de observações externas & internas”, destaca o poeta Defente.

Já o 15° Encontro de Compositores de Botucatu e do mundo, começa às 17h com as inscrições dos compositores presentes e interessados em apresentar canções autorais, café e quitutes doces e salgados.

O show de encerramento do primeiro Café das Cinco de 2017 será do cantor Dael. Diversas vezes vencedor do Cantos da Cuesta, etapa regional do Festival Botucanto, o artista pretende apresentar seu profícuo repertório com algumas novas versões e novas composições, mesclando o Encontro com a exposição de seu processo criativo e suas experiências musicais.

café_divulg_oficina baga-03

15° Café das Cinco – Encontro de Compositores de Botucatu e do mundo

Domingo, 12 de março

14h – Oficina Poesia-Processo-Poema, com Baga Defente

17h – Encontro de Compositores, com encerramento de Dael

Local: Mirante das Artes

Entrada gratuita

Deixe uma resposta