Festival de Inverno

Concessionária treina motoristas para transporte de pessoas com deficiência

As aulas terão sequência nas próximas duas semanas e abrangerão 100% dos motoristas.

da Assessoria 

A empresa São Dimas iniciou nesta quarta-feira (5), por meio do Sest Senat de Agudos, um treinamento com seus motoristas com o objetivo de capacitá-los para o transporte de passageiros com necessidades especiais. O curso é para que os profissionais conheçam as restrições que os usuários podem apresentar; identificar equipamentos e elementos necessários para permitir o transporte adequado dos passageiros com necessidades especiais e aprender a forma correta de atendê-los. As aulas terão sequência nas próximas duas semanas e abrangerão 100% dos motoristas.

A pessoa com deficiência é aquela que possui limitação ou incapacidade permanente para o desempenho de algumas atividades e se enquadra nas seguintes categorias de deficiência: física, mental, sensorial, orgânica e múltipla.  Segundo o último Censo realizado em Botucatu, a cidade tem cerca de 32 mil pessoas com algum tipo de deficiência.

“A São Dimas tem se adaptado tem passado constantemente por adaptações para recepcionar cada vez melhor seus usuários. Temos consciência do aumento do número de passageiros com alguma necessidade especial, seja ela permanente ou temporária, por isso, é nosso dever garantir a eles um transporte público de qualidade, inclusivo e digno”, destaca Jonilton de Oliveira, gerente administrativo da empresa. “Todos os nossos 65 motoristas passarão por esse treinamento para aprimorarem seus conhecimentos sobre a melhor maneira de transportar as pessoas com necessidades especiais”, acrescenta.

Novos ônibus – A empresa São Dimas já adquiriu quatro novos ônibus para renovar a sua frota.  Os veículos são da marca Mercedes, modelo 1721, 3 portas, equipados elevadores para cadeirantes e todos serão fabricados na encarroçadora Caio/Induscar, localizada em Botucatu. Os carros estão em fase final de produção.

Faça seu comentário sobre esta Notícia: