Orquestra Sinfônica realiza concerto em comemoração ao aniversário de Botucatu, segunda (17)

Não será necessária a retirada de ingressos antecipados. O Teatro Municipal conta com 518 lugares

da Prefeitura de Botucatu

A Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu fará na segunda-feira (17), a partir das 20 horas, no Teatro Municipal – “Camilo Fernandes Dinucci” sua segunda apresentação da temporada 2017, que marca os 30 anos de formação do conjunto.

Trata-se de um concerto, com entrada gratuita, e que faz parte da programação de eventos alusivos os 162 anos de Botucatu. Não será necessária a retirada de ingressos antecipados. O Teatro Municipal conta com 518 lugares. A apresentação contará com a participação do solista Rafael de Almeida Proença.

Sobre a Orquestra Sinfônica
A Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu conta atualmente com 36 músicos distribuídos em instrumentos de cordas, sopros e percussão. Ela está sob a regência do maestro peruano Fernando Ortiz de Villate.

A Orquestra Sinfônica Municipal de Botucatu iniciou suas atividades no dia 21 de dezembro de 1986 com uma apresentação de natal. Em 26 de agosto de 1987 a Lei Municipal 2.644 oficializou a criação da OSMB, que iniciou sua história com o objetivo de disseminar a música clássica e popular por meio de apresentações e concertos didáticos em escolas, universidades, igrejas e locais públicos.

Durante sua trajetória fez apresentações em diversas cidades do Centro Oeste Paulista, na Sala São Paulo, em festivais de inverno de Botucatu, Bauru, Londrina e Campos do Jordão, em programas de TV como “Viola Minha Viola”, da TV Cultura, e “Programa do Jô”, da Rede Globo. Atualmente, a Orquestra Sinfônica mantém ensaios abertos no Teatro Municipal, todas às segundas-feiras, a partir das 19h30 às 22h30.

Sobre o solista
Rafael de Almeida Proença iniciou estudos musicais com o pai e o avô, aos 5 anos de idade, e posteriormente aprendeu trompa no Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos, de Tatuí, em 1988.

Já trabalhou com renomados músicos brasileiros, dentre eles Wagner Tiso, Toquinho, Guilherme Arantes, Altamiro Carrilho, Inezita Barroso, Zezé Di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Luiz Melodia e outros de música gospel como grupo Prisma Brasil e Nosso Amiguinho.

Atualmente é professor do curso de trompa em Tatuí e no Instituto Municipal Musical de Sorocaba, também integra a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí, a Orquestra Sinfônica de Sorocaba e a Orquestra Sinfônica de Botucatu.

Repertório do concerto:
Overture Le Nozze Di Figaro – W.A.Mozart
Trompa Concerto n°1 em Mi Bemol major – R. Strauss – Solista: Rafael de Almeida Proença (trompa)
Marcha Radetzky op.228 – J.Strauss
Wedding March – Felix Mendelssohn (6:15 minutos)
Symphonic Reflections – Andrew Lloyd Webber
Mambos – Perez Prado
Throne Room & End Title Star Wars Suite – John Williams

CRONOGRAMA DE CONCERTOS TEMPORADA 2017
29 de maio (segunda-feira)
Concerto em prol do Asilo Padre Euclídes
Horário: 20 horas
Local: Teatro Municipal
Entrada: valor a definir

30 de julho (domingo)
Concerto de encerramento do Festival de Inverno
Horário: 19 horas
Local: Teatro Municipal
Entrada: gratuita

27 de agosto (domingo)
Concerto de aniversario de 30 anos Orquestra
Horário: 20 horas
Local: Teatro Municipal
Entrada: gratuita

8 de outubro (domingo)
Horário: 19 horas
Local: Teatro Municipal
Entrada: gratuita

10 de dezembro (domingo)
Concerto de Natal
Horário: 19 horas
Local: Teatro Municipal
Entrada: gratuita

Deixe uma resposta