Festival de Inverno

Projeto “Mulher Feliz” participará do maior congresso de dança do ventre da América Latina

No total, 15 pessoas irão para São Paulo, entre elas alunas, equipe de suporte e dois voluntários

da Assessoria da Famesp

No próximo dia 22 de abril, nove alunas do Projeto Mulher Feliz, da Famesp, iniciativa que oferece aulas de dança do ventre a mulheres em tratamento de câncer no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), participarão do maior congresso internacional de dança, arte e cultura árabe da América Latina: o Mercado Persa.

Segundo a professora Sonia Suhayla, os ensaios foram intensificados nos últimos meses para que a apresentação seja um sucesso. “As meninas estão treinando duas vezes por semana e cada ensaio tem duração de uma hora e meia. Os treinos estão bem intensos para que tudo corra bem. As alunas irão dançar com espadas e toda a coreografia foi adaptada para cada participante. Assim vai haver inclusão entre todas. Tenho certeza que o público vai gostar muito da apresentação”, declara.

No total, 15 pessoas irão para São Paulo, entre elas alunas, equipe de suporte e dois voluntários. O transporte será custeado pela Famesp.

Além da apresentação, a professora Sonia participará, como convidada, da palestra “A Dança do Ventre e seus benefícios no pós tratamento ao câncer de mama”, com a palestrante, Fabiana Tolomelli. No mesmo dia, ainda haverá o lançamento do livro “Círculo Mulher”, que terá um depoimento de Suhayla falando sobre a importância da dança do ventre na vida das mulheres com câncer.

Reconhecimento – Em março, Suhayla e sua assistente Cintia Barbim receberam da Câmara Municipal de Botucatu uma moção de congratulações pelo trabalho realizado no Projeto Mulher Feliz. “Estamos muito felizes por saber que nosso trabalho foi reconhecido pela Casa de Leis de nossa cidade. Sinal que estamos no caminho certo. Foi muito gratificante receber esta moção”, finaliza Suhayla.

Deixe uma resposta