No Morumbi, São Paulo e Corinthians iniciam duelo por estilos de jogos

A volta está marcada para o outro domingo, 23, na Arena Corinthians.

da Federação Paulista de Futebol

Uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro, São Paulo e Corinthians iniciam neste domingo (16) mais um capítulo da história do confronto. Pela semifinal do Paulistão Itaipava 2017, os rivais opõem filosofias no chamado clássico ‘Majestoso’ às 19h, no estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi. A volta está marcada para o outro domingo, 23, na Arena Corinthians.

Líder do Grupo B com 20 pontos conquistados na primeira fase, o São Paulo chega à semifinal embalado após superar o Linense com um placar agregado em 7 a 0. Na temporada, o time de Rogério Ceni tem se notabilizado pelo modo ofensivo e criativo de atuar. Porém, tem pecado na defesa. Em 19 jogos neste ano, são 41 gols marcados e 24 sofridos.

O Corinthians, por sua vez, liderou o Grupo A e passou pelo Botafogo com placar mínimo na segunda partida após empate sem gols no jogo de ida. O time de Fabio Carille, ao contrário do rival, prima por uma defesa forte e poucos gols marcados. Em toda a temporada são os mesmos 19 jogos do rival, porém com 21 gols marcados e somente dez sofridos.

Rogério Ceni segue sem poder contar com Cueva. Camisa 10 do time e principal articulador das jogadas ofensiva, o peruano ainda se recupera de lesão sofrida quando servia à sua seleção. O restante do time deve ser o mesmo que enfrentou o Cruzeiro no Morumbi pela Copa do Brasil, na última quinta-feira.

Carille, por sua vez, deve ter os retornos do meia Jadson e do atacante Jô. Ambos foram poupados diante do Internacional, no Beira Rio, também pela Copa do Brasil quando o time do Parque São Jorge conquistou importante empate por 1 a 1. Com eles, a base do time considerado titular deve ser mantida para o confronto.

Cueva deve ser a principal novidade na equipe do São Paulo

Cueva deve ser a principal novidade na equipe do São Paulo

Reencontro
Este será o terceiro clássico ‘Majestoso’ na temporada 2017 e há um empate nos confrontos deste ano. No primeiro, pela Florida Cup, torneio amistoso de pré-temporada, após empate sem gols no tempo normal, o São Paulo viu o goleiro Sidão brilhar para vencer nos pênaltis.

Já pela primeira fase do Paulistão Itaipava, os rivais se encontraram na 11ª rodada, também no estádio do Morumbi. O zagueiro Maicon abriu o placar no primeiro tempo, mas viu Jô, de cabeça, empatar o placar decretando o resultado final de 1 a 1.

Deixe uma resposta