Ponte Preta e Palmeiras abrem a semifinal do Paulistão em confronto inédito

Um dos principais favoritos ao título, o Palmeiras chega embalado pelo resultado heroico na Libertadores

da Federação Paulista de Futebol

Em confronto inédito nesta fase da competição, Ponte Preta e Palmeiras abrem a semifinal do Paulistão Itaipava 2017, neste domingo (16), às 16h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Um dos principais favoritos ao título, o Palmeiras chega embalado pelo resultado heroico na Libertadores, enquanto a Ponte Preta sonha em fazer história chegando na quinta final de estadual em sua história.

O jogador Michel Bastos durante treinamento, na Academia de Futebol.

O jogador Michel Bastos durante treinamento, na Academia de Futebol.

Em casa, a Ponte Preta tem como principal trunfo a vontade de fazer história dentro do clube e da competição. O time campineiro busca a conquista de um título importante e esteve próximo disso em quatro oportunidades em que fez a decisão do título: 1977, 1979, 1981 e 2008.

O Palmeiras, por sua vez, tem a responsabilidade de chegar a mais uma decisão por todo o investimento realizado pela diretoria no time montado para ganhar tudo no ano. No estadual, é um dos maiores vencedores, lutando pela 23ª taça de sua história, voltando a abrir duas conquistas de vantagem para o Santos, que encostou nos últimos anos.

Para o confronto deste domingo, o técnico Gilson Kleina tem duvidas na equipe titular. Na lateral direita, Nino Paraíba saiu machucado do confronto contra o Santos e, se não jogar, deve ver Jeferson em seu lugar. Já o meia Renato Cajá, que ainda não é titular da equipe, sentiu uma lesão e ainda é duvida. Por outro lado, Fernando Bob pode voltar após cumprir suspensão.

Sem desfalques, o técnico Eduardo Baptista pode escalar o time que quiser, já que tem todo o elenco palmeirense que tem atuado à disposição. Com isso, o treinador deve repetir a formação que vencer o Peñarol-URU na última quarta-feira (12) por 3 a 2 em partida emocionante, decidida aos 54 minutos do segundo tempo.

Ineditismo
O Palmeiras chega para sua 17ª semifinal de Campeonato Paulista em toda a sua história, enquanto a Ponte Preta vai jogar essa fase da competição pela quinta vez. Os dois times, porém, nunca se enfrentaram em disputa de uma vaga para a decisão do título estadual.

Nas 16 vezes que jogou a semifinal, o Palmeiras passou em apenas quatro oportunidades, sendo eliminado em 12 ocasiões. Já a Ponte Preta passou duas vezes e ficou em outras duas pelo caminho nas quatro semifinais que disputou na história do estadual.

Deixe uma resposta