Prefeitos da América Central visitam Bauru nesta quarta-feira

Visita servirá para conhecer as experiências do município sobre agricultura familiar e segurança alimentar

da Prefeitura de Bauru

O prefeito Clodoaldo Gazzetta recebe nesta quarta-feira, dia 19, a visita de integrantes da “Mancomunidad Trinacional Fronteriza Río Lempa”, que representa 26 cidades, de três países da América Central: Guatemala, Honduras e El Salvador. Prefeitos de algumas dessas cidades e diretores da instituição internacional virão a Bauru para conhecer as experiências do município sobre agricultura familiar e segurança alimentar.

A delegação centro-americana contará com prefeitos de quatro cidades de El Salvador: Dulce Nombre de Maria (prefeito Lisandro León Rivera), Candelaria de la Frontera (Janet Rivera), Citala (Lorenzo Valdivieso) e San Fernando (Carlos Josue Alvarez), três da Guatemala: Esquipulas (Carlos Lapola Rodríguez), Olopa (Fredy Urrutia) e Jocotan (Adolfo Vasquez) e uma de Honduras: Ocotepeque (Marvin Santos).

As atividades têm início às 10h, com café no Gabinete do Prefeito. Posteriormente, as autoridades se dirigem ao auditório da prefeitura onde acompanham apresentações sobre ações da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sagra) sobre produção agrícola e segurança alimentar, programa de agricultura urbana, atividades realizadas no assentamento Horto Aimorés, produção orgânica, atividades da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) e da Cozinha Comunitária.

O cronograma se encerra com almoço na cozinha comunitária do município, às 12h, e visita à horta comunitária do Jardim Jussara, às 13h30. O evento conta com apoio das Secretarias do Bem Estar Social (Sebes) e de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon).

Deixe uma resposta