Quiprocó Bar

Agência dos Correios, em Rubião Júnior, deverá ser mantida

Fechamento da agência atingiria negativamente uma população estimada em 20 mil pessoas

da Prefeitura de Botucatu

Na série de compromissos que cumpre em Brasília, a comitiva de Botucatu formada pelo prefeito Mário Pardini, pelo vice André Peres, pelo deputado estadual Fernando Cury, pelo presidente da Câmara Izaias Colino e pelo secretário de Habitação e Urbanismo José Carlos Broto reverteu o risco de fechamento da agência dos Correios no Distrito de Rubião Júnior.

Recebidas pelo presidente dos Correios, Guilherme Campos, as autoridades tiveram a oportunidade de demonstrar o grande prejuízo que traria aos moradores de Rubião Júnior, à comunidade universitária da Unesp e aos funcionários e usuários do Hospital das Clínicas, a decisão anunciada de fechamento da agência dos Correios que funciona no distrito. A unidade integrava a lista de 250 pontos de atendimento que encerrariam suas atividades, como parte do projeto de fusão de agências, anunciado em fevereiro.

O anúncio de que a unidade seria fechada causou grande apreensão, já que atingiria negativamente uma população estimada em cerca de 20 mil pessoas que se utilizam dos serviços dos Correios em Rubião Júnior. Os argumentos apresentados pelo prefeito foram considerados apropriados para que a decisão de fechamento da agência fosse revista. Ao final da reunião, o presidente dos Correios assinou documento que assegura a manutenção do funcionamento da agência.

“Depois de um longo dia de trabalho, encerramos as atividades, em Brasília, com mais essa grande notícia. A agência dos Correios de Rubião Júnior não fechará suas portas. Quem nos garantiu foi o Presidente da Instituição, Guilherme Campos. Saímos daqui gratificados. Gostaria de agradecer o empenho de todos que estiveram conosco nessa luta, em especial ao ex-prefeito João Cury, que ligou pessoalmente ao presidente dos Correios para que pudesse nos receber. Essa é mais uma vitória do povo de Botucatu”, afirma o prefeito Mário Pardini.

Faça seu comentário sobre esta Notícia: