Sindicatos dos Metalúrgicos e Construção Civil fazem festa do Trabalhador no SESI

Evento vai distribuir 90 prêmios como Geladeiras, Televisores, Bicicletas, Computadores e diversos eletrodomésticos, em dia com show, praça de alimentação e área de recreação para crianças

via assessoria

Uma festa em homenagem ao Dia do Trabalhador será realizada no dia 1º de Maio, no SESI, na região Leste de Botucatu.  Os Sindicatos de Metalúrgicos e de Trabalhadores na Construção Civil e Mobiliário preparam o evento que vai começar às 11h e terminará por volta das 18h.

Durante todo o período, haverá 90 prêmios aos associados das duas entidades. “Serão 45 prêmios dos Metalúrgicos e outros 45 prêmios da Construção Civil”, explicaram Miguel Silva, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e José Luiz Fernandes, diretor social do Sindicato da Construção Civil.

“Esse evento vem sendo realizado há vários anos, em conjunto com outras categorias. Vamos ter uma área de brinquedos para as crianças, praça de alimentação com preços populares e subsidiados para lanches e bebidas que serão servidas às famílias, além de um show de música brasileira”, destacou José Carlos Lourenção, diretor tesoureiro dos Metalúrgicos.

O sorteio será exclusivamente para associados dos sindicatos. Quem não for associado, poderá regularizar a situação sindical nesta quinta-feira, ou então levando carteira profissional, holerith de pagamento no dia da festa, no Sesi e procurar a organização da festa do trabalhador.

No dia primeiro, também acontecerá a final do Campeonato de Futebol Society dos Metalúrgicos, que reúne equipes da Embraer, Irizar, Caio, Tecnaut e LTM, alguma das maiores empresas do setor na cidade. Segundo Severino Soares, diretor dos Metalúrgicos, a semifinal vai acontecer no dia 29 e a grande final, durante as comemorações no Dia dos Trabalhadores. O campeonato está acontecendo desde o inicio de abril.

Miguel Silva e José Luiz destacaram que os associados das entidades sindicais não pagarão pelo acesso ao local. “Essa festa é uma das formas que nossas entidades revertem as contribuições sindicais e assistenciais aos trabalhadores”, destacou Miguel Silva, lembrando que a outra forma é representando juridicamente as categorias e mobilizando para reivindicações pontuais ou coletivas das categorias, como salários e direitos trabalhistas.

Entre os prêmios que serão sorteados aos trabalhadores das duas categorias estão: geladeiras, televisores, bicicletas, computadores e diversos eletrodomésticos. “São 90 prêmios que serão distribuídos através dos sorteios aos nossos associados”, destacou Lourenção. Mais informações nas entidades promotoras do Primeiro de Maio na cidade.

Os melhores do mundo

José Carlos Lourenção, militante sindical e ex-vereador destaca que os botucatuenses tem  muito orgulho de sua unesp, do clima e dos produtos feitos na cidade, como ônibus e aviões. Ele classifica os trabalhadores metalúrgicos da cidade como os melhores do Brasil e do mundo e merecem valorização da cidade.

“Posso falar que o trabalhador de Botucatu está entre os melhores do mundo, se formos considerar a qualidade dos produtos na área de transporte que fazemos na cidade, como a Embraer, Caio Induscar, Irizar, Tecnaut e LTM, só para citarmos algumas. Essas empresas são lideres nacionais e mundiais e estão nessa posição devido ao comprometimento e qualidade dos nossos trabalhadores. Botucatu precisa ter orgulho de sua indústria e sobretudo de nossos trabalhadores”, afirmou o diretor tesoureiro do Sindicato dos Metalúrgicos de Botucatu.

Deixe uma resposta