Botucatu recebe Semana da Enfermagem 2017 do Coren-SP

Profissionais de enfermagem debaterão sobre os desafios da categoria na promoção, prevenção e recuperação da saúde dos pacientes

da Assessoria

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) e outras instituições colaboradoras da região estão em parceria com COREN-SP (Subseção Botucatu) na organização da Semana de Enfermagem 2017. O evento será sediado no Instituto de Biociências, localizado no Campus da Unesp em Botucatu e abrange 52 municípios da região. Os profissionais de enfermagem estão convidados a participar do evento comemorativo, a fim de refletir e debater, sobre os desafios da categoria na promoção, prevenção e recuperação da saúde dos pacientes.

Dentro do tema “Enfermagem na linha de frente transformando o cuidado”, serão promovidas atividades que visam a troca de experiências entre especialistas, profissionais e estudantes através de debates e palestras.

O evento será realizado no dia 11 de maio, quinta-feira, no Instituto de Biociências – Unesp Botucatu, na R. Prof. Dr. Antônio Celso Wagner Zanin, 250, Distrito de Rubião Junior.

A Gerente de Enfermagem do HCFMB Barbara Nery diz que a expectativa para o evento é a melhor possível. “É com grande alegria que, em parceria com o Coren e demais colaboradores que o HCFMB sediará a Semana de Enfermagem 2017. Teremos muitas discussões construtivas em relação ao tema central “Violência contra profissionais”, buscando soluções a partir do compartilhamento de experiências”, disse.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Coren-SP www.coren-sp.gov.br ou presencialmente no local do evento.

Serviço:

Data: 11 de maio

Horário: das 13h às 18h

Local: Instituto de Biociências – Unesp Botucatu, na R. Prof. Dr. Antônio Celso Wagner Zanin, 250, Distrito de Rubião Junior.

Inscrições pelo link http://portal.coren-sp.gov.br/semana-inscricoes

 

Programação:

13h30 – 14h: Credenciamento/Entrega de Materiais

14h00 – 14h15: Abertura Oficial

14h15 – 14h30: Apresentação Musical

14h30 – 15h20: Palestra “Violência contra profissionais de enfermagem, repercussões na vida pessoal e profissional” com a Presidente do COREN-SP Dr.ª Fabíola de Campos Braga Matozinho

15h20: Coffee Break

15h40: Sorteio de Brindes

15h50 – 17h40:  Mesa Redonda “Violência contra profissionais de enfermagem no ambiente de trabalho: Estratégias para prevenir e enfrentar”

– Prof.ª Drª Eliana Mara Braga

– Prof.ª Drª Renata Cristina de Oliveira Souza Castro

– Prof. Dr. João Fernando Marcolan

17h40: Palestra “Segurança do Paciente: Buscando a qualidade da assistência” com a Enf.ª Dr.ª Camila Donida Silvério

18h: Encerramento

 

Organização e Apoio

Coren-SP – Subseção Botucatu

Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB)

Hospital UNIMED de Botucatu

SENAC Jaú

SAMU de Botucatu

Fundação UNI de Botucatu

Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Laranjal Paulista

Faculdade Marechal Rondon (FMR)

CAIS – Cantídio

Deixe uma resposta