Festival de Inverno

Libertadores: Santos vai à Bolívia em busca da classificação antecipada

Em busca da classificação antecipada, o Alvinegro Praiano precisa somente pontuar para ir ao mata-mata

da Federação Paulista de Futebol

O Santos entra em campo nesta quarta-feira (17), às 19h30, contra o The Strongest-BOL, em La Paz, pela quinta rodada da Copa Libertadores. Em busca da classificação antecipada, o Alvinegro Praiano precisa somente pontuar para ir ao mata-mata.

Com oito pontos, o Santos é o líder do Grupo 2, seguido pelo The Strongest-BOL, com sete, Santa Fé-COL, com quatro, e Sporting Cristal-PER, com dois. No outro duelo desta chave na rodada, o Sporting Cristal recebe o Santa Fé no mesmo horário.

Para a partida contra os bolivianos, o técnico Dorival Júnior contará com os retornos do zagueiro Cleber e do colombiano Copete, atacante de origem mas que deve atuar improvisado na lateral esquerda após boas atuações recentemente.

santosfc1

Entre os desfalques, o treinador não terá Thiago Maia, suspenso após o terceiro cartão amarelo e que será substituído por Leandro Donizete, além de David Braz e Zeca, ambos lesionados.

Na altitude de mais de 3.600 metros, o santista Renato projetou encontrar dificuldades na partida, mas ressaltou a força do conjunto da equipe adversária.

“Temos consciência da dificuldade do jogo. A altitude, certamente, é um fator que complica ainda mais. Eles têm um bom time, que joga junto há quatro, cinco anos, então também tem a questão do entrosamento. Mas vamos focados, em busca da nossa classificação”, disse.

Do outro lado, o The Strongest vem de duas derrotas consecutivas no campeonato boliviano, enquanto na Libertadores busca a vitória para se classificar. Pablo Escobar, com passagens pelo futebol paulista, e Chumareco, artilheiro da competição com sete gols, são as apostas da equipe.

Faça seu comentário sobre esta Notícia: