Festival de Inverno

Prefeito Mário Pardini e secretário de Participação Popular se reúnem com moradores da região sul

Os moradores questionaram sobre a viabilidade da construção de uma nova escola na região, desta vez em tempo integral

da Prefeitura de Botucatu

O prefeito Mário Pardini e o secretário municipal de Participação Popular André Rogério Barbosa – Curumim, participaram de uma reunião com 50 moradores e lideres comunitários de bairros da região sul como Comerciários, Vila Jardim, Conjunto Habitacional “Amando de Barros Sobrinho” (Prédios do CDHU), Cohab 6 e adjacências. O encontro se deu nas instalações da Escola Jonas Alves, no Comerciários, e faz parte do compromisso do poder público em conhecer e acompanhar de perto as demandas da população.

ReuniaoPardini1

Na ocasião, Pardini pôde comentar sobre o seu trabalho à frente do Município e recebeu as demandas dos moradores. Entre os assuntos debatidos, algumas necessidades receberam maior importância dos integrantes da sociedade como reforçar a segurança nos períodos de entrada e saída das escolas e espaços públicos da região, aproveitando o maior efetivo da GCM; além de medidas que facilitem a mobilidade e promovam maior segurança no trânsito da região, como a construção de canteiros centrais em avenidas e implantação de redutores de velocidade.

Os moradores questionaram sobre a viabilidade da construção de uma nova escola na região, desta vez em tempo integral, visto que a Escola Jonas Alves já conta com 1.075 alunos e continua a receber demandas da população. Também foi solicitada a construção e aprimoramento de áreas de lazer e práticas esportivas, com a instalação de quadras poliesportivas e academias ao ar livre.

Na reunião, os munícipes ainda pediram maior fiscalização de terrenos e espaços que apresentam mato alto e entulho, o que contribui para a proliferação de insetos e animais peçonhentos; e cobraram a conclusão das obras da nova creche no Jardim Regina, em construção ao lado da Unidade de Saúde Básica da Vila Jardim e que dobrará a oferta de vagas para crianças de 0 a 5 anos.

Todos os pedidos foram anotados e o prefeito Mário Pardini já se propôs a fazer o encaminhamento de todos eles junto às secretarias e, em um segundo momento, voltar a conversar com os moradores. Pardini ainda se comprometeu a avaliar e realizar as demandas, respeitando a viabilidade orçamentária do Município.

“Nossos ajustes orçamentários no início deste ano tiveram como objetivo também promover recursos para resolver demandas específicas que a população nos demanda. Este trabalho realizado pela população, de questionar, propor mudanças, e apresentar suas dificuldades, com certeza nos ajuda a governar e tomar decisões de uma melhor maneira”, afirma o prefeito.

Mais bairros receberão a visita do poder público
A região do Comerciários foi a terceira a receber as lideranças do poder público neste ano. Moradores do distrito de Rubião Júnior e da região do Residencial Maria Luiza também tiveram a oportunidade de demandar suas necessidades e sugerir ações da Prefeitura.

Segundo o secretário de Participação Popular, Curumim, mais reuniões serão realizadas em todos os bairros que organizarem suas petições e manifestarem o interesse de receber o poder público.

“É importante que o poder público escute as verdadeiras necessidades da população e as priorize. Vamos continuar ouvindo as associações de moradores, as comissões de bairro, e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que sejam ouvidos e recebam nossas ações”, finaliza.

Deixe uma resposta