Quiprocó Bar

Teatro Municipal recebe peça infantil gratuita, nesta sexta (19)

O espetáculo é uma mistura entre dança, teatro, percussão corporal em movimento e humor

da Prefeitura de Botucatu

O Teatro Municipal – “Camilo Fernandez Dinucci”, dentro da sua programação do mês de maio, apresenta mais um espetáculo. Desta vez é a peça infantil “Tulipiques – O Estetáculo”, agendada para esta sexta-feira (19), a partir das 20 horas. A entrada é gratuita e liberada 30 minutos antes do espetáculo.

O espetáculo é uma mistura entre dança, teatro, percussão corporal em movimento e humor; onde a pesquisa e a prática do cruzamento destas linguagens é a marca registrada da Cia. Repentistas do Corpo.

O ponto de partida para esta nova criação foi o livro, “TUPILIQUES” – Heranças Indígenas no Português do Brasil, do escritor César Obeid, que traz palavras indígenas, de origem Tupi, incorporadas ao português falado no Brasil, rimadas em forma de “limeriques” em um cruzamento divertido e poético.

Os limeriques são uma forma de poesia inglesa onde os poemas são escritos em estrofes de cinco versos e apresentam situações engraçadas ou absurdas. Os poemas contidos no livro falam do Brasil e sua natureza; bichos, frutas, personagens do folclore, comidas e lugares, revelando as palavras do Tupi com que foram batizados e seus significados.

A Cia. Repentistas do Corpo recriou este universo “tupilicoso” de palavras e realiza um espetáculo lúdico, ritmado, poético, dançante e capaz de “tupilicar” a imaginação de jovens e adultos. Ao abordar a contribuição indígena na formação de nossa língua, o espetáculo mostra um pedaço do Brasil que vivemos, falamos e comemos diariamente, sem nos dar conta, e convida o público a pensar e valorizar a cultura dos nossos povos tradicionais.

Mais informações
Teatro Municipal
Praça Cel. Moura (Paratodos), 27 – Centro
Tel.: (14) 3882-9004
Fanpage: facebook.com/teatromunicipal.debotucatu

Sobre o espetáculo
“Tulipiques” – O Estetáculo
Dia 19 de maio (Sexta-feira)
20 horas
Duração : 50min
Classificação: Livre
Ingressos: entrada franca
Classificação etária: livre
Concepção e direção geral: Sérgio Rocha
Criadores intérpretes: Cláudia Christ, Marcela Miyashita, Sérgio Rocha e Vitor Bassi
Desenho e operação de luz: Ari Buccioni
Trilha sonora original: Edson X
Poemas musicados: Sérgio Rocha
Operação de som: Mário Spatizziani
Figurinos e adereços: Luciene Grecco
Fotos: Solange Avelino
Produção executiva: Cláudia Christ e Sérgio Rocha

Confira um vídeo do espetáculo: https://www.youtube.com/watch?v=sJOKKTu_ro0

Faça seu comentário sobre esta Notícia: