OPINIÃO | Renascer na luta para a vitória

Hoje o PSoL Botucatu conta com mulheres muito engajadas e comprometidas com o empoderamento feminino

por Daniel de Carvalho*

O Diretório Municipal de Botucatu se une para fortalecer a base e seguir lutando na resistência aos retrocessos e cortes propostos, elege nova executiva do Diretório Municipal gestão 2017-2018, e se aproxima da luta na base de nossa cidade, somando esforços ao desenvolvimento de cidades justas e um país livre e igual para todos.

Hoje o PSoL Botucatu conta com mulheres muito engajadas e comprometidas com o empoderamento feminino assim como pela igualdade e liberdade a todos independente de sua orientação sexual, com Vanessa Ito, Cristina Machado Cavalcante, Malu Ornelas, Lilian Ornelas, Sonia Ceroni e Isabel Cruz – que além de fortalecer o Setorial de Mulheres também está à frente do Núcleo de Negras e Negras.

Daniel de Carvalho é publicitário

Na área da saúde o partido busca desenvolver o primeiro Fórum Popular de Saúde – Botucatu com foco no debate e união de usuários e trabalhadores da saúde pública, em defesa do acesso ao direito à saúde de qualidade e na defesa do SUS, tendo à frente Renan Antônio e José Francisco Brant. Defender a educação pública de qualidade, tanto na educação básica quanto no nível superior e pesquisa, é uma das maiores necessidades frente à desvalorização do trabalhador da educação, ao sucateamento da escola pública, e à essência transformadora da educação nas comunidades, principalmente após a Reforma do Ensino com cortes de conteúdo e repasse ao ensino popular. Nesta batalha teremos a frente agora os professores Sonia Ceroni e Luiz Sassi, que já participou da eleição APEOESP 2016 com a Chapa 3 de Oposição Unificada, conquistando votos importantíssimos em nossa subsede de Botucatu.

Não abandonamos em nenhum momento a defesa de cidades sustentáveis, do meio ambiente e da vida equilibrada com o meio em que habitamos, enfrentando a especulação, o avanço agressivo do agronegócio e loteamentos que jogam sujo com o futuro da cidade. Em defesa de nossas nascentes e nossa água, nossa flora e fauna, contamos com o advogado Gustavo Bilo, especialista em direito ambiental, um braço firme e gabaritado nesta barreira contra a mercantilização e interesse de uso e abuso da natureza pelo lucro, ignorando o equilíbrio das cidades. Também foi criado o Círculo pelo Transporte Coletivo de Botucatu, com os membros eleitos da Comissão Municipal de Transporte Coletivo – CMTC, Gustavo Costa e Daniel de Carvalho, analisando licitação, direito ao transporte público e em defesa da qualidade dos coletivos por uma cidade livre e acessível a todos, projetando a aplicação do Passe Livre no município, mais econômico e ecológico. Além de participar desta Comissão, também estamos no Conselho Municipal de Cultura – CMC, defendendo neste caminho a descentralização da cultura para bairros diversos e acessível a todos, tendo na cultura uma das ferramentas contra o desenvolvimento da vulnerabilidade e desigualdade social tão presente em nossa cidade.

Estes são alguns projetos locais do partido, que segue na luta pela renúncia imediata do corrupto Michel Temer, pelas eleições #DiretasJá contra este governo PMDB-PSDB que tem tantos denunciados e investigados que não há como aceitar que decidam quem será o Presidente do Brasil, mais uma vez, e resiliente contra os governos obscuros, excludentes e centralizadores do PSDB que temos em Botucatu e no Estado de São Paulo, e novamente somaremos forças na construção da #GreveGeral do dia 30 de junho.

Na administração dos militantes do PSOL teremos Presidente – Daniel de Carvalho, Vice-Presidente – Tadeu Ferraz, Secretário Geral – Julio Ferraz, Tesoureira – Sonia Ceroni, e Secretário de Comunicação – Luiz Sassi. Mais uma vez será necessário muita coragem e união de todos no compromisso para que haja, finalmente, uma cidade justa e igual, havendo inclusão e participação ativa de cada Cidadão na tomada de decisão de nossa cidade e nas ações sobre nossa rua e nossa família. Precisamos recuperar o poder e impor definitivamente a democracia para que assim tenhamos liberdade para traçar o caminho e guiar os passos de nossas vidas e nossas comunidades. Estamos confiantes de que nossa vitória, com apoio e participação de todos através de uma gestão horizontal e participativa, coletiva, será inquestionável!
Seguiremos juntos, todos.
Só a luta muda a vida.
Daniel de Carvalho é Presidente do Partido Socialismo e Liberdade – PSoL Botucatu, Conselheiro Municipal de Cultura, Membro da Comissão Municipal de Transporte Coletivo – CMTC, Estudante de direito e empresário.

PS: Filiados do PSoL que votem em outras cidades, mas queiram somar às fileiras de resistência em Botucatu, tem até o dia 15 de junho para declarar militância no município. Entre em contato e informaremos como. Visite nossa página no facebook “PSoL 50 Botucatu”.

Deixe uma resposta