Festival de Inverno

No feriado, prefeito vistoria andamento de obras pela cidade

Praticamente todas essas obras estão previstas para serem entregues ainda em 2017

da Prefeitura de Botucatu

O Prefeito Mário Pardini aproveitou o feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira, 15, para visitar várias obras que estão sendo executadas em Botucatu. Acompanhado dos secretários de Infraestrutura, André Peres, de Participação Popular, André Rogério Barbosa, o Curumim, e também do coordenador do Escritório de Projetos, Sérgio Bacchi, e de engenheiros da Prefeitura, Pardini verificou o andamento das obras, checando o cronograma e pontuando ações para dar agilidade nos trabalhos.

“Estamos vivendo uma estiagem atípica, com muita chuva e isso prejudica o andamento de algumas obras. Mesmo assim, temos que ter agilidade porque a população espera esses equipamentos. Aproveitamos o feriado para trabalhar, para não atrapalhar a agenda semanal, que é bastante apertada”, disse Pardini.

A peregrinação começou pela nova praça na Avenida Gilda Conti, no Jardim Monte Mor, região Norte da Cidade. Os serviços estão praticamente concluídos, restando paisagismo e algumas correções de estragos feitos pelas chuvas. Além da praça, o local conta com uma pista de skate.

Em seguida a equipe seguiu para praça Heróis do Araguaia, onde está em construção um complexo esportivo, que irá atender a população da região do Jardim Iolanda. O local irá abrigar um campo de grama sintética, que terá 96 x 64 metros.

O contrato prevê a utilização de grama sintética em manta com fios de polietileno em base de tela dupla com látex enriquecido, homologada pela Federação Internacional de Futebol. Já foi concluído um sistema completo de drenagem e serão instalados, ainda, 320 metros de alambrado.

O complexo esportivo fica na confluência das ruas Lourenço Castanho e Prof. Antônio de Moura Barbosa, no Jardim Mirante. Além do campo de futebol sintético, o empreendimento contará com diversas estruturas, entre elas, um ginásio de esportes, que já recebeu o preparo de solo e malha trançada para a colocação do concreto.

A próxima obra visitada foi a UPA, obra em fase final de acabamento, no Jardim Bandeirantes, região leste de Botucatu. “Ainda faltam alguns detalhes dessa obra, como finalização do sistema elétrico, pintura e outros aspectos”, disse o Secretário de Infraestrutura, André Peres.

Outro local visitado foi o Centro Paradesportivo e Complexo Aquático Maria Estadella, no Bairro Alto. A estrutura de salas deverá ser ocupada nos próximos dias pela APAPE, Associação de Pais e Amigos das Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais de Botucatu. Além disso, o complexo receberá um ginásio paralímpico que irá atender modalidades como basquete em cadeira de rodas e vôlei sentado, e já está em fase de execução.

Ainda no roteiro de acompanhamento de obras, a equipe visitou a Pinacoteca, na Avenida Dom Lúcio, também em fase final de obras, e a Praça Isabel Arruda. A praça deverá receber nas próximas semanas, os bancos, lixeiras e paisagismo, finalizando a obra.

Na sequência foram visitados o Espaço Cultural, mini terminal de ônibus na Rua Curuzu e reforma do Camelódromo, Mercadão Municipal e as obras de urbanização da área junto à antiga oficina ferroviária de Botucatu, onde será instalada a sede própria do Fundo Social de Solidariedade e outros dispositivos municipais.

“Essas visitas foram importantes para pontuar alguns detalhes que ainda faltam, que agora terão encaminhamento através dos engenheiros da prefeitura, que atuam como fiscais dessas obras. Vamos conversar com as empresas que estão trabalhando nesses projetos, para que, além de agilidade, possamos ter a qualidade que a população espera desses equipamentos públicos”, finalizou Pardini.

Praticamente todas essas obras estão previstas para serem entregues ainda em 2017.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

*