Festival de Inverno

Ainda sem inaugurar, banheiros do Paratodos sofrem com vandalismo

A Guarda Civil Municipal já foi orientada a fortalecer o policiamento no local para evitar novas depredações

da Prefeitura de Botucatu

Mesmo com o intuito de proporcionar equipamentos de qualidade à população botucatuense, a Prefeitura tem esbarrado em um grande inimigo: o vandalismo.

Dias antes de serem inaugurados os novos banheiros da Praça do Paratodos, que historicamente são alvos de depredação de alguns criminosos, as equipes que terminavam o trabalho de pintura das grades externas e de paisagismo se depararam com uma das claraboias com seu vidro quebrado.

“Ficamos bastante chateados quando vemos uma situação como essa. Sabemos que não são todas as pessoas que concordam com isso, mas uma já faz o estrago e impossibilita que o local ofereça as melhores condições para a população. Pedimos aos usuários da Praça que nos ajudem a manter nossas instalações, para que tenham serventia e que também denunciem qualquer atitude ilícita”, afirma o Vice-Prefeito e Secretário de Infraestrutura André Peres.

A reforma realizada nesta oportunidade nos banheiros do Paratodos foi a mais completa já feita pelo Poder Público, com a instalação de novos pisos, azulejos, vasos sanitários, pias, torneiras, válvulas hidra, portas, soleiras, claraboias, além de nova iluminação e portões. As obras foram realizadas com mão de obra própria da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

A Guarda Civil Municipal já foi orientada a fortalecer o policiamento no local para evitar novas depredações. A Prefeitura de Botucatu solicita a população que faça o uso consciente das áreas públicas, e instalações de uso comum, visando não somente o aproveitamento correto desses equipamentos, mas também evitanto o desperdício do dinheiro público empregado nas obras.

Leia Mais:

Após críticas, tem início a reforma dos banheiros no Paratodos

Faça seu comentário sobre esta Notícia: