Prefeito e vice de Itatinga são diplomados e já assumem mandato

João Bosco foi eleito com 5.706 votos, em eleição suplementar realizada no dia 2 de julho

da Assessoria do TRE-SP

O novo prefeito de Itatinga,
João Bosco Borges (DEM) e seu vice, Lineu Adalberto Barnabé (PTB)

Foram diplomados na última sexta-feira, dia 04 de agosto, o novo prefeito de Itatinga, João Bosco Borges (DEM) e seu vice, Lineu Adalberto Barnabé (PTB). A cerimônia foi realizada no plenário da Câmara Municipal e contou com a presença do Juiz Eleitoral Dr. Josias Martins de Almeida Júnior, do Chefe da 26ª Zona Eleitoral de Botucatu, Igor Ignácio, vereadores e autoridades locais. 

“Eis o tamanho da responsabilidade confiada aos senhores eleitos, que é de trabalhar pelo aperfeiçoamento das instituições democráticas do Brasil, honrando o mandato que lhes foi outorgado pelas urnas para consecução do bem comum. Que Deus ilumine a todos, inspirando-os no bom desempenho de seus misteres”, discursou o Juiz Eleitoral.

João Bosco foi eleito com 5.706 votos, em eleição suplementar realizada no dia 2 de julho, o que corresponde a 55,29% do total de votos. Desde o dia 1º de janeiro, Itatinga era governada pelo presidente da Câmara dos Vereadores, José Geraldo Celestino (PSDB), que também disputava essas novas eleições e ficou em segundo lugar com 36,36% dos votos válidos, o que corresponde a 3.753 votos. Itatinga tem 13.939 eleitores, desses 10.922 foram às urnas para escolher o novo prefeito.

O município passou por nova eleição, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter cancelado o pleito de 2016, em função do indeferimento da candidatura do candidato mais votado na ocasião, Ailton Faria (PSDB), que teve suas contas de 2011 e 2012 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), quando era prefeito.

Deixe uma resposta