13º Dia de Campo Florestal acontece no dia 16 de agosto

Evento se tornou importante palco de lançamentos e novidades tecnológicas para o setor florestal

da Assessoria

No dia 16 de agosto, na Fazenda Experimental Lageado, em Botucatu/SP, acontece a 13ª edição do Dia de Campo Florestal. Promovido pela Faculdade de Ciências Agronômicas de Botucatu (FCA/Unesp), o evento se tornou importante palco de lançamentos e novidades tecnológicas para o setor florestal.

O professor Carlos Wilcken, idealizador e coordenador do evento, juntamente com o professor Saulo Guerra, definiram a temática do evento para o ano de 2017. Segundo os organizadores, o cenário atual do setor florestal de madeiras plantadas de eucalipto, faz com que temas tradicionais como o potencial uso do liquidâmbar, o manejo de florestas para serrarias e proteção florestal, voltem à tona.

Diante disso, pesquisadores e professores especializados nestas temáticas irão abordar estes assuntos, tirando dúvidas e apresentando o que há de novo no setor.

Na parte de campo, o evento apresentará aos participantes, atividades de manutenção e operação de motosserras, aplicação de lodo de esgoto como fertilizante florestal e o plantio de mudas de liquidâmbar.

Mais informações, programação completa e inscrições em https://diadecampoflorestal.com.br/

Deixe uma resposta