Festival de Inverno

Palmeiras tenta reverter desvantagem para se classificar na Libertadores

Equipe alviverde terá que vencer por dois gols de diferença para se classificar direto

da Redação

Pelas oitavas de final da Copa Libertadores, Palmeiras e Barcelona de Guayaquil-EQU decidem quem avança para as quartas nesta quarta-feira (09), às 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque, no jogo de volta.

No primeiro encontro, o time equatoriano venceu pelo placar mínimo, e agora a equipe alviverde terá que vencer por dois gols de diferença para se classificar direto, enquanto a repetição do placar, mas com vitória brasileira, leva para os pênaltis. O empate classifica o Barcelona.

O jogo de ida entre as equipes foi no dia 5 de julho e desde então o Palmeiras jogou nove partidas, sendo oito pelo Campeonato Brasileiro, com quatro vitórias e permanecendo no G6. Porém, neste período foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil para o Cruzeiro.

Por outro lado, o Barcelona jogou cinco partidas, venceu duas e perdeu três. Por conta deste jogo decisivo, ambas as equipes preferiram poupar seus principais jogadores em algumas partidas, como aconteceu no último compromisso do Palmeiras, que jogando com seu time reserva perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR.

O jogador Moisés, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Arena Allianz Parque.

Entre as novidades, o time brasileiro fez duas alterações na lista de jogadores inscritos na competição. O meio-campista Moisés, que retornou de lesão recentemente, e o atacante Deyverson, que veio do futebol espanhol, entraram nas vagas de Léo Passos e Vitinho, respectivamente.

Para a partida decisiva, Moisés é dúvida para atuar por conta do seu breve retorno, enquanto Deyverson deve iniciar entre os titulares. Em um treinamento do fim de semana, o lateral direito Mayke torceu o tornozelo e também é dúvida para o jogo. Fabiano ou Jean podem ser escalados em sua posição.

O principal desfalque do Barcelona será o atacante Ariel Nahuelpan, que tem passagens no futebol brasileiro pelo Coritiba e Internacional e está lesionado. O zagueiro Jefferson Mena e o volante Gabriel Marques completam a lista de ausências.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

*