Festival de Inverno

Unesp de Botucatu recebe comitiva de universidade japonesa

Encontro serviu para acelerar os trâmites de acordo de cooperação entre as duas instituições

da Assessoria da Unesp
No dia 8 de agosto, uma comitiva da Keio University (Tóquio, Japão) visitou a Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) e o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). Os representantes estrangeiros foram recepcionados pela vice-diretora da FMB, professora Maria Cristina Pereira Lima (Kika), pela coordenadora do Escritório de Relações Internacionais (ERI), professora Silke A. T. Weber, e pelos representantes da comunidade japonesa na FMB, professores Paulo Kawano e Hamilto Yamamoto.
A Keio University mantém um programa de visita cultural e científica ao Brasil há mais de 30 anos. Essa visita tem sido organizada e intermediada pelo professor Milton Hida, docente aposentado do Departamento de Oftalmologia, Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço, e, desde o início, inclui a FMB e o HCFMB, a rotina de atendimento do Hospital e o atendimento em saúde no Brasil.

“Estamos em trâmite para renovar o acordo de cooperação para ampliar as ações de internacionalização entre as duas instituições”, explica a professora Silke A. T. Weber.
A comitiva da Keio University foi composta por Toru Takebayashi, professor do Departamento de Medicina Preventiva e Saúde Pública, e os alunos Toshiyuki Shimizu, Shun Tonomura, Tetsuro Shiraishi.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.Campos obrigatórios estão marcados *

*