Santos defende invencibilidade no Pacaembu diante do Fluminense

Na terceira colocação na tabela de classificação, com 35 pontos, o Santos está invicto há 12 jogos

da Federação Paulista de Futebol

No Estádio do Pacaembu, Santos e Fluminense se enfrentam nesta segunda-feira (14), às 20h, no Pacaembu, no fechamento da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, que ainda terá o jogo adiado entre Chapecoense e Corinthians.

Na terceira colocação na tabela de classificação, com 35 pontos, o Santos está invicto há 12 jogos e vem de um empate sem gols contra o Avaí, na Ressacada. Por outro lado, o Fluminense está em 11º, com 26 pontos, e anseia encerrar momento instável na competição, já que tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos realizados.

Caso o Alvinegro Praiano vença o duelo, ficará a um ponto do vice-líder Grêmio, enquanto, se o time carioca levar a melhor na capital paulista, pulará três posições, assumindo a oitava colocação e ficando com o mesmo número de pontos das equipes que brigam pelo G6 (Sport, Atlético-PR e Flamengo), mas com desvantagem nos critérios de desempate.

Para a partida, o técnico santista Levir Culpi decidiu poupar três atletas titulares: o zagueiro David Braz e os atacantes Copete e Bruno Henrique. Fabián Noguera deve ser o substituto na defesa e Thiago Ribeiro no ataque, enquanto a segunda vaga ofensiva está entre Vladimir Hernández e Kayke. Entre os relacionados, o destaque fica para o retorno do zagueiro Gustavo Henrique, que teve uma ruptura nos ligamentos do joelho esquerdo e volta depois de quase 11 meses. Com dores na coxa, o meia Renato é um desfalque, assim como Vecchio, com lesão muscular na coxa.

O técnico tricolor Abel Braga deve repetir a escalação do seu último compromisso, quando ganhou por 3 a 1 do Atlético-GO, no Maracanã, promovendo somente o retorno do volante Marlon Freitas, que estava suspenso.

Ficha técnica

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Fabián Noguera e Zeca; Alison, Jean Mota e Lucas Lima; Vladimir Hernández (Kayke), Thiago Ribeiro e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi

Fluminense: Júlio César, Marlon, Renato Chaves, Henrique e Lucas; Marlos Freitas, Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa; Wellington Silva e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga

Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro – GO (CBF)
Árbitro Assistenta 1: Bruno Raphael Pires – GO (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Leone Carvalho Rocha – GO (CBF)
Quarto Árbitro: Marcio Soares Maciel – GO (CBF)

Deixe uma resposta