Acerra é escalado para atuar em partidas do Paulista Sub 20 e Copa Paulista de Futebol

O botucatuense é vinculado aos quadros da Federação Paulista de Futebol desde 2009

por Flávio Fogueral

O árbitro botucatuense Rafael Acerra tem dupla jornada nos gramados do interior paulista neste final de semana. A escalação divulgada oficialmente pela Federação Paulista de Futebol (FPF), consta dois compromissos nesta sexta-feira (18) e no sábado (19) em jogos válidos pelo Campeonato Paulista Sub 20 e pela Copa Paulista. As duas partidas ocorrem em Bauru.

A partir das 15 horas, no Estádio Alfredo de Castilho, Acerra será o quarto árbitro no duelo entre Noroeste e Comercial, de Ribeirão Preto. A partida é válida pelo Campeonato Paulista Sub 20, sendo que o trio de arbitragem será composto por Alex Lopes Loula, Rafael Acácio Toledo e Luana Renófio Borges da Silva. Acerra auxiliará nos trâmites burocráticos da partida e poderá, em casos específicos, substituir o árbitro principal em campo.

No sábado, 19, a partir das 16 horas, Acerra novamente será quarto árbitro, dessa vez em partida entre Noroeste e Penapolense, válida pela Copa Paulista de Futebol. O trio de arbitragem será composto por Daniel Carfora Sottile, Luis Alexandre Nilsen e  Mauricio Helder Luiz Alexandrino.

Rafael Acerra esteve, este ano, na arbitragem de 23 partidas, sendo que em onze oportunidades foi o árbitro principal e, em treze jogos, ocupou a função de quarto árbitro. O botucatuense é vinculado aos quadros da Federação Paulista de Futebol desde 2009. Atuou em todas as divisões do futebol estadual- Paulistas séries A2, A3, Sub-15, Sub17; Copa Paulista e jogos amadores-, aguardando a esperada convocação para apitar na Série A1, a principal da modalidade no Estado.

Deixe uma resposta