Festival de Inverno

Cultura cria projeto para debater a importância da mulher na sociedade

O programa, que será feito nos moldes do Cine Janelas, traz filmes relacionados ao universo feminino

da Prefeitura de Botucatu

A Secretaria Municipal de Cultura preparou uma programação especial para as mulheres da Cidade. Em parceria com o Conselho da Mulher de Botucatu, a Biblioteca Municipal “Emílio Pedutti” realizará todos os meses o “Mulheres no Janelas”, projeto que tem o intuito de colaborar com programas que valorizem a participação da mulher em todos os campos da sociedade

O programa, que será feito nos moldes do Cine Janelas, traz filmes relacionados ao universo feminino e que serão escolhidos pelas participantes. Após cada sessão, o diálogo estará aberto para discussão acerca do tema do filme.

“Estamos muito honrados em realizarmos este projeto, após sugestão da servidora Cris Petriconi, representante da Secretaria da Cultura no Conselho Municipal das Mulheres. Além da relevância do tema e da primorosa seleção dos títulos, o programa revela muitos avanços na utilização dos espaços públicos a serviço da população e na saudável prática da transversalidade das ações, envolvendo outras secretarias, instituições e conselhos, como é o caso”, afirma o Secretário Municipal de Cultura, Antônio Luiz Caldas.

O “Mulheres no Janelas”  será realizado uma vez ao mês, sempre no período noturno. A primeira sessão está marcada para o dia 23 de agosto, quarta-feira, às 19 horas, com o filme “As sufragistas”. A produção retrata um dos primeiros movimentos feministas, que lutava pelo direito das mulheres ao voto, pelo de ter a guarda dos filhos, pelo direito à propriedade, direitos civis e trabalhistas.

Além das sessões mensais, todo o acervo da Biblioteca Municipal, incluindo livros da temática feminina, estará à disposição das participantes.

Mais informações:

Secretaria Municipal de Cultura

Avenida Dom Lucio, 755 – Centro

(14) 3882-0133 / 3882-1489

cultura@botucatu.sp.gov.br

Fanpage: facebook.com/cultura.botucatu

Deixe uma resposta