Santos e Palmeiras fecham a rodada para confirmar presença no topo da tabela do Brasileirão

Na terceira colocação, com 36 pontos e a 11 do líder Corinthians antes do início da rodada, o Santos tem 13 jogos de invencibilidade

da Federação Paulista de Futebol

Santos e Palmeiras encerram a participação paulista às 19h deste domingo (20) pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, o time alviverde recebe a Chapecoense, enquanto o Alvinegro Praiano visita o Coritiba no Couto Pereira.

Alvinegro
Na terceira colocação, com 36 pontos e a 11 do líder Corinthians antes do início da rodada, o Santos tem 13 jogos de invencibilidade, mas joga para vencer após dois empates consecutivos. Entretanto, o setor defensivo tem sido um dos destaques, já que não sofreu gols nos últimos três jogos disputados, enquanto o setor ofensivo não vem fazendo a sua parte, tendo apenas um gol marcado neste período.

Para a partida, o técnico Levir Culpi deve contar com os retornos de David Braz, Bruno Henrique e Copete, poupados no último compromisso, enquanto o atacante Nilmar pode aparecer no banco de reservas pela primeira vez. Entretanto, o volante Renato é dúvida, enquanto Vecchio é um desfalque certo.

Com duas vitórias e três derrotas nos últimos cinco jogos, o Coritiba almeja vencer para se afastar da zona de rebaixamento -em 12º com 25 pontos, três pontos o separa do Z4. Sem poder contar com os atacantes Rildo e Kleber, suspensos, e os lesionados Daniel, Thalisson Kelven e Werley, o time do técnico Marcelo Oliveira aposta em Neto Berola e Alecsandro para bater o time santista.

Lucas Lima deve ser a novidade do técnico Levir Culpi

Alviverde
Quarto colocado do Brasileirão, o Palmeiras vem de um empate por 1 a 1 com o Vasco, no Raulino de Oliveira, e anteriormente perdeu em casa para o Atlético Paranaense. Desta vez, novamente diante do seu torcedor, o time alviverde busca o triunfo para afastar qualquer crise após a eliminação na Copa Libertadores.

Para o jogo, o técnico Cuca não terá três jogadores que se lesionaram recentemente. O goleiro Jailson e o atacante Dudu deve retornar em até um mês, enquanto o zagueiro Mina fraturou o quinto metatarso do pé esquerdo e deve voltar em três meses. Entre os que iniciarão contra o time catarinense, o destaque fica por conta da provável escalação dos meias Moisés e Guerra juntos.

Em 17º, com 22 pontos -empatado com o São Paulo, mas em desvantagem nos critérios de desempate-, a Chapecoense volta a atuar em solo brasileiro após disputar partidas na Europa e no Japão. Pelo Brasileirão, a última atuação foi no dia 06 de julho, na derrota por 2 a 0 para o Coritiba, e o jogo da 20ª rodada da Série A contra o Corinthians foi adiado para o próximo dia 23. Desde então, a equipe perdeu por 5 a 0 para o Barcelona, no Troféu Joan Gamper, e sofreu um revés por 1 a 0 para o Urawa Reds, pela Copa Suruga.

Deixe uma resposta