Museu de Arte Contemporânea “Itajahy Martins” abre a mostra Toque

O principal objetivo da mostra é dissolver limites e acolher a diversidade

da Assessoria 

O Museu de Arte Contemporânea “Itajahy Martins” realiza nesta sexta-feira, 06, a abertura da mostra Toque. A instalação é composta por 170 autorretratos em relevo, realizados por pessoas com e sem formação artística, com e sem visão, pacientes psiquiátricos, entre outros. O principal objetivo da mostra é dissolver limites e acolher a diversidade.

O público é convidado a tocar em toda a extensão da exposição, idealizada e produzida pelo artista visual Hélio Schonmann. Os módulos que compõe a instalação são autorretratos medindo 30 X 30 cm, realizados numa técnica derivada do papel machê, que permite elaborar volumes e texturas a partir de materiais simples, como sucata de papel e papelão, somados à cola branca. A instalação constitui uma “obra em processo” em permanente ampliação. A cada mês, novos módulos vão sendo produzidos e incorporados ao conjunto.

A entrada para a mostra é franca e aberta a todos os interessados. O Museu de Arte Contemporânea “Itajahy Martins” estará aberto de terça a sexta-feira, das 9 às 17h. Sábados e feriados, das 11 às 17h.

 Mais informações:

Secretaria Municipal de Cultura

Avenida Dom Lúcio, 755 – Centro

Telefone: (14)3882-0133/3882-1489