São Manuel sedia encontro para formação de agentes comunitários de Saúde

Ao todo, participaram 36 profissionais de seis cidades da região 

da Prefeitura de São Manuel

Na manhã de sexta-feira, 06, foi realizado o último encontro de formação dos Agentes Comunitários de Saúde, sediado em São Manuel. Na ocasião, os participantes assistiram a uma nova palestra ministrada pelo psicólogo do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Renato Bragiato, que já havia palestrado no curso em dezembro do ano passado e retornou a pedido dos próprios participantes.

Ao todo, participaram 36 profissionais de seis cidades da região (Porangaba, Igaraçu do Tietê, Torrinha, Pratânia, Bofete e São Manuel). Durante um ano de curso, os participantes fizeram um estudo aprofundado das atribuições que envolvem a prática da função do agente comunitário de saúde, tais como a ética, humanização, acolhimento, mapeamento, territorialização e políticas de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS).

Esta foi a primeira vez que São Manuel recebeu um curso específico neste segmento. Além do conhecimento teórico, os agentes também participaram de dinâmicas que tornaram os encontros ainda mais produtivos.

O curso é uma realização da Diretoria Municipal de Saúde – coordenado pela enfermeira Letícia Toledo – atendendo a uma exigência da Diretoria Regional de Saúde, baseado no método de ensino do CEFOR (Centro Formador de Pessoal para a Saúde) que fica localizado na cidade de Assis. A solenidade de formatura do curso está marcada para o próximo dia 27.