Fundação CASA promove festival de música com internos de 9 municípios

No total, 629 jovens internados em 67 centros no Estado de São Paulo participam da edição 2017 do Festival

da Assessoria

Os jovens dos centros que pertencem à Divisão Regional Sudoeste se preparam para o maior evento musical da Fundação CASA – o MUSICASA. O festival acontecerá na terça-feira (17 de outubro), às 13h, em Botucatu e contará com a participação de 83 adolescentes que cumprem medida de internação nos CASAs: Anita Garibaldi (Cerqueira Cesar), Botucatu, Cerqueira Cesar, Esperança (Itapetininga), João Paulo II (Cerqueira Cesar), Madre Tereza I e II (Iaras), Nelson Mandela (Bauru), Rio Novo (Iaras), Três Rios (Iaras). O repertório é composto por canções próprias ou releituras de grandes sucessos da música popular brasileira, rap, samba, dentre outros gêneros.

De acordo com o gerente de arte e cultura da Fundação CASA, Wellington Araújo, o mais importante é que reconheçam e valorizem as aulas que recebem como parte de sua formação pessoal, afinal, o evento é de natureza educativa. “Não pretendemos que os adolescentes pensem que serão artistas, não é nosso objetivo e não queremos despertar esta ilusão. Queremos que eles tenham a experiência de apresentar-se num palco prestigiado e que levem o resultado do aprendizado que tiveram com seus professores”, comentou.

Funcionários da Fundação CASA e educadores de organizações parceiras, como projeto Guri; Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC); Centro de Educação e Assessoria Popular (CEDAP); Grupo de Amparo ao Doente de Aids (GADA); e Ação Educativa também podem participar das apresentações dos jovens. O tema deste ano é Educação e Música.

No total, 629 jovens internados em 67 centros no Estado de São Paulo participam da edição 2017 do Festival.

O MUSICASA

O MUSICASA é um festival de música que envolve centros socioeducativos de todas as regiões do Estado de São Paulo. O evento é promovido pela Gerência de Arte e Cultura (GAC) da Fundação CASA e tem como objetivo estimular a criatividade na linguagem musical e promover a interação e troca de experiências entre adolescentes de diferentes centros socioeducativos. Cada Centro Socioeducativo poderá inscrever-se no festival com uma ou duas apresentações. Nesse ano, o evento acontecerá no período de 19 de setembro a 19 de outubro de 2017.

As organizações parceiras da Fundação CASA que participam do evento são: Projeto Guri; Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC); Centro de Educação e Assessoria Popular (CEDAP); Grupo de Amparo ao Doente de Aids (GADA); e Ação Educativa.