Vitoriana: após casos de tentativas de furto, prefeito determina maior presença policial na região

A Guarda Civil e a Polícia Militar continuarão com o patrulhamento reforçado na região

da Prefeitura de Botucatu

Em resposta aos delitos ocorridos no Distrito de Vitoriana, no último fim de semana, quando condutores foram vitimas de tentativas de assalto, as Forças de Segurança intensificarão os trabalhos na região. A Guarda Municipal de Botucatu e a Polícia Militar receberam chamados denunciando a presença de criminosos atirando pedras e tijolos nos carros que subiam sentido Botucatu, na tentativa de que os motoristas estacionassem seus veículos e se tornassem presas mais fáceis para o assalto.

O Prefeito Mário Pardini, na ciência dos fatos, convocou na manhã desta segunda-feira, 16, uma reunião com o Comando das Forças de Segurança, no intuito de criar estratégias para que as investigações encontrassem o criminoso responsável o quanto antes, e ações inibissem novas ocorrências.

“Botucatu é uma das cidades mais pacíficas do Estado. Nosso povo não pode ser vítima de ações como essas, que colocam em risco a vida de muitas pessoas que utilizam aquele local. Vamos agir protegendo a população e punindo quem está praticando estes atos”, afirmou o Prefeito.

Reunião debateu necessidade de reforçar a segurança na região de Vitoriana e Rio Bonito

Após a resposta imediata, a GCM e a PM continuarão com o patrulhamento reforçado na região.

“Nessa semana toda, nossas equipes terão trabalhos focados na região de Vitoriana, a fim de evitarmos que essa atitude se torne comum. A população tem nos ajudado e confiado em nosso trabalho para promover a ordem no distrito e redondezas”, citou o Secretário Municipal de Segurança e Direitos Humanos, Adjair de Campos.

Outro fator preponderante para a ação intensiva das Forças de Segurança é que a região onde ocorreram as tentativas de assalto é caminho de ida e retorno do bairro Rio Bonito, local que deve ter aumento no fluxo de visitantes com a chegada dos últimos meses do ano, especialmente por conta do verão.

“É uma demanda nova para nós, mas não vamos deixar que se torne frequente. Como essa região não tem um histórico de ocorrências, nós concetramos as equipes para outras partes do município. Agora, com esse fato, vamos intensificar o patrulhamento por lá”, assegurou a Comandante do 12º BPMI da Polícia Militar, Coronel Katia Christófalo.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais, a DIG, já trabalha na região em busca dos responsáveis pelas tentativas de furto.

“Já temos um trabalho avançado de investigação na região e acredito que em breve conseguiremos capturar essa, ou essas pessoas. Ao lado da GCM e da PM temos uma equipe bastante forte e concentrada no propósito de devolver a paz para quem utiliza aquela região”, finalizou Lourenço Talamonte Neto, Delegado da Delegacia Seccional da Polícia Civil em Botucatu.