Botucatu receberá workshop gratuito sobre som na produção audiovisual

O workshop será às 18 horas, é gratuito e aberto a população

da Prefeitura de Botucatu

Nesta quarta-feira, 25, o espaço do Cine Janelas deixa de exibir os filmes para realizar um workshop “O áudio no audiovisual”. A atividade será ministrada por Caio Bonvenuto, especialista em audiovisual, com o objetivo de ensinar aos participantes técnicas de como usar ou não usar o áudio para a composição de vídeos.

O workshop terá duração de três horas, com a seguinte programação:

– Concepções sonoras, do pré-cinema ao Kubrick: uma breve introdução do legado do teatro na concepção sonora e uma análise de trechos de filmes;

– O Áudio Documentário: exemplos conceituais de áudio como documento na elaboração artística;

– Áudio nas linguagens contemporâneas: vídeo instalações, Live Cinema e performances audiovisuais.

– Tipos de microfones e gravadores, ambientes de gravação, etc.

O workshop será às 18 horas, é gratuito e aberto a população. Os interessados podem se inscrever minutos antes da atividade.

Sobre o Cine Janelas

O Cine Janelas é um espaço equipado para recriar o ambiente do cinema, com estrutura de som, iluminação e telão em um ambiente público e gratuito. São oitenta lugares, entre poltronas, puffs e cadeiras, onde os apreciadores do cinema podem contemplar um acervo de mais de 270 filmes, entre educativos, animações, documentários, clássicos e lançamentos do cinema mundial.

Durante as exibições tradicionais, os interessados em participar das sessões devem entrar em contato pelos telefones (14) 3882-0133 e 3882-1489 para reservar um lugar. Escolas, públicas ou particulares, também podem agendar sessões para grupos.

Serviço:

Cine Janelas – Espaço Cultural “Doutor Antonio Gabriel Marão”
Avenida Dom Lúcio, 755 – Centro

Telefones: (14) 3882-0133 e 3882-1489

Sobre Flavio Fogueral