AES Tietê inaugura centro de operações em Bauru

Unidade vai controlar todas as operações da empresa no estado de São Paulo e em outras regiões do país

da Prefeitura de Bauru

O prefeito Clodoaldo Gazzetta e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon), Aline Prado Fogolin, participaram na quarta-feira, dia 25, da cerimônia de inauguração do Centro de Operações de Geração de Energia da AES Tietê em Bauru.

O evento contou com a presença do Secretário Estadual de Energia e Mineração, João Carlos Meirelles, do Presidente da AES Brasil, Julian Nebreda, e do Presidente da AES Tietê, Ítalo Freitas. Os vereadores Marcos de Souza, Fábio Manfrinato e Milton Sardin também compareceram à cerimônia.

O Centro de Operações da AES Tietê vai controlar todas as operações da empresa no estado de São Paulo e em outras regiões do país, inclusive projetos de geração de energia solar, eólica e elétrica. O local irá oferecer inovação e entendimento do setor elétrico brasileiro para escolas e universidades de Bauru e região, já que terá grande investimento em pesquisas e desenvolvimento de universidades como Unicamp, Unesp e USP.

A implantação do Centro de Operações de Geração de Energia tem previsão de gerar 500 empregos ao longo dos próximos anos. A maioria deles, de alta capacitação. O centro vai contribuir para o desenvolvimento de novas tecnologias e pesquisas, integrando todos os processos de geração de energia que a AES Tietê está investindo em Bauru.

O Prefeito Clodoaldo Gazzetta destacou a importância deste investimento para o município. “O projeto faz de Bauru referência na ciência do saber na área de tecnologia referente à energia.”, frisou.

A localização do Centro de Operações da AES Tietê é Rodovia Marechal Rondon (SP-300) – km 348, no Núcleo Gasparini, proximidades do Distrito Industrial III, no espaço empresarial Bauru Business Park.