Inscrições para o Festival Botucanto 2017 encerram na próxima semana

por Sérgio Viana – Fotos Aline Grego (Botucanto 2016)

A edição 2017 do Festival Botucanto, um dos eventos musicais mais importantes do Estado de São Paulo, acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de novembro, no Espaço Cultural Antonio Gabriel Marão, no centro de Botucatu. O evento é realizado através da Prefeitura de Botucatu e Secretaria Municipal de Cultura, da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria da Cultura de SP.

Nesta edição o Festival está diferente, com a abertura de seleção de diversos pocket shows musicais para a Mostra Botucanto, que distribuíra 12 apresentações de aproximadamente 30 minutos, pelos três dias de evento. O edital para inscrição na Mostra Botucanto pode ser acessado no link http://botucanto.com.br/mostra-botucanto/.

Já o Cantos da Cuesta, criado em 2008, continua a compor o Festival Botucanto no formato de concurso entre 20 canções selecionadas, priorizando a participação de artistas de músicos e compositores de Botucatu e região (100 Km no entorno). Os vencedores do Cantos da Cuesta serão divulgados no último dia do Festival, dia 25. Confira o edital do concurso no link http://botucanto.com.br/cantos-da-cuesta/

O Botucanto tem como objetivo divulgar e incentivar a criação musical, revelar talentos, promover intercâmbio cultural entre artistas de diversas regiões do Brasil e proporcionar lazer cultural gratuito para a Cidade e toda região.

“A ideia é reunir num grande festival, modelos e conceitos consagrados por público e artistas, privilegiando sempre a manutenção de espaços de divulgação da diversidade da produção musical brasileira”, comentou Osni Ribeiro, idealizador do evento.

Confira mais sobre o Festival Botucanto no site www.botucanto.com.br