Unesp de Botucatu oferece oficina gratuita de culinária para a 3ª idade

Os participantes terão aulas de como preparar receitas saudáveis, de baixo custo, baixo teor de sódio e gorduras

da Assessoria da Unesp

A Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) da Unesp, câmpus Rubião Júnior, em Botucatu, vai promover nos dias 16, 23 e 30 de novembro (quintas-feiras), entre às 14 e 17 horas, o curso gratuito “Oficina Culinária da Unati”. As aulas serão ministradas no Laboratório de Nutrição e Dietética, na central de aulas do Instituto de Biociências (IB) da Unesp.

O curso é destinado a pessoas com 60 anos ou mais, que ainda não fizeram esse curso. Nele, os participantes terão aulas de como preparar receitas saudáveis, de baixo custo, baixo teor de sódio e gorduras, e alto teor de fibras. As inscrições são abertas à comunidade e podem ser feitas pelo telefone (14) 3880-0086. O número mínimo de participantes é de 10 pessoas e, no máximo, 20. Haverá certificado para quem participar de, pelo menos, duas das três aulas.

De acordo com a Profa. Dra. Flávia Queiroga Aranha, docente do curso de Nutrição, haverá aulas teóricas e práticas, com degustação de receitas e discussão dos resultados. “Vamos fazer receitas como bolos e sucos com casca, para aproveitar ao máximo os alimentos. Faremos a preparação com receitas nutritivas para os alunos poderem aplicá-las em casa. A expectativa é de que seja muito prazeroso”, comenta.