Embalado, Palmeiras enfrenta o Avaí pela vice-liderança do Brasileiro

Para a partida, o técnico Alberto Valentim terá o desfalque do volante Felipe Melo

da FPF

Vindo de duas vitórias consecutivas, o Palmeiras entra em campo nesta segunda-feira (20) contra o Avaí, às 20h, na Ressacada, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Na terceira colocação, com 60 pontos, o Palmeiras busca ultrapassar o segundo colocado Grêmio, que iniciou a rodada com dois pontos à frente (62). Diante das vitórias contra Flamengo e Sport, a equipe alviverde almeja encerrar a sua participação no Brasileirão na vice-liderança da competição.

Para a partida, o técnico Alberto Valentim terá o desfalque do volante Felipe Melo, suspenso pelo STJD. Em sua vaga, Thiago Santos deve ser o provável escolhido, enquanto o restante a equipe titular não deve ter alterações.

O Avaí, por sua vez, vem em situação incômoda no torneio. Sem vencer há cinco jogos três derrotas e dois empates -, a equipe catarinense está na 19ª e penúltima colocação, com 36 pontos e a quatro do Vitória (40), 16º e primeiro acima do Z4.

Como mandante, o time avaiano também não costuma assustar os seus adversários, já que tem uma das piores campanhas com 35% de aproveitamento (supera apenas Atlético-GO e Vitória, com 29% e 25%, respectivamente).