Postos de Entrega Voluntária são instalados no Distrito Industrial III

Os PEVs são contêineres com capacidade aproximada de mil litros para coletar materiais recicláveis

da Prefeitura de Botucatu

O Distrito Industrial III recebeu a instalação de quatro Postos de Entrega Voluntária (PEVs), que serão utilizados pelas empresas do local. Os PEVs são contêineres com capacidade aproximada de mil litros com entradas para vidro, papel, plástico e metal, e funcionam como reforço da coleta de materiais recicláveis.

Os equipamentos foram cedidos por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e do Verde, juntamente com a Associação das Empresas do Distrito Industrial III (AEDIT).

 

“A instalação dos PEVs foi um pedido realizado pela própria AEDIT junto a Prefeitura, com o intuito de demonstrar que a indústria se preocupa, não somente com as questões ambientais, mas também com o aspecto social, uma vez que esse material irá aumentar a demanda e favorecerá à Cooperativa de Catadores de Botucatu”, explica Daniel Lopes, Secretário Adjunto de Indústria, Comércio.

Com os equipamentos, a AEDIT tem a intenção de conscientizar os funcionários das empresas sobre a importância do descarte correto e da reciclagem desses materiais.