Inscrições para processo seletivo da Orquestra Jovem terminam no dia 12

A Orquestra Jovem Municipal de Botucatu será um braço pedagógico da Orquestra Sinfônica Municipal

da Prefeitura de Botucatu

Os jovens interessados em participar da Orquestra Jovem Municipal de Botucatu têm mais uma semana para se inscrever no processo seletivo. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira, 12. Podem participar da seleção crianças, adolescentes e ex-alunos de projetos musicais da Cidade, com idade limite de 21 anos e que possuam formação musical intermediária ou avançada ou que saibam tocar algum instrumento de orquestra sinfônica. Os testes serão realizados no dia 15 de janeiro (segunda-feira), às 19h30, no Teatro Municipal.

A Orquestra Jovem Municipal de Botucatu será um braço pedagógico da Orquestra Sinfônica Municipal, tendo como objetivo principal a preparação de jovens músicos para o trabalho em conjunto e profissionalizá-los para futuramente ingressar na OSMB.

O trabalho terá como pilares os seguintes conhecimentos musicais: leitura de partituras, interpretação e linguagem musical dos repertórios eruditos e populares, e execução dos instrumentos, com utilização de violinos, violas, violoncelos, contrabaixos, flautas transversais,  clarinetes, sax, trompas, trompetes, trombones, tuba, piano e percussão, tendo o total de 56 instrumentos.

Para o credenciamento ao processo seletivo, o interessado deverá preencher o formulário online no link: https://goo.gl/forms/w0fTZDqDWnKUmytP2. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].