Rafael Acerra estreia na temporada 2018 em partidas da Copa São Paulo Júnior

Rafael Acerra esteve, em 2017, na arbitragem de mais de 40 partidas, sendo o árbitro principal ou quarto árbitro

por Flávio Fogueral

A temporada 2018 começou para o árbitro Rafael Acerra, vinculado à Federação Paulista de Futebol. Seu nome está escalado para duas partidas na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a “Copinha”, maior torneio da modalidade e que revelou nomes para o futebol brasileiro como Neymar, Raí, Rogério Ceni, Djalminha, Vagner Love, entre muitos. Esta será a décima vez que o botucatuense apita na competição.

Acerra está escalado para a segunda rodada do torneio- que vai até o dia 25-, como árbitro principal na partida entre Desportivo Brasil e Londrina, que ocorre neste sábado (6), às 14 horas. Ambas equipes estão no grupo 14 da Copinha, com sede nesta etapa do torneio na cidade de Porto Feliz. Além do botucatuense, integram o quarteto de arbitragem, Marcelo Rodrigo da Silva (assistente 1), Sergio Cardoso dos Santos (assistente 2) e Caio Cesar da Costa Mello (quarto árbitro). A partida será transmitida via internet, no site da Federação Paulista de Futebol.

No mesmo dia, Acerra será o quarto árbitro no duelo entre União, do Mato Grosso e Paysandu, do Pará, também pelo grupo 14, em Porto Feliz. O jogo será às 16 horas- com transmissão pelo site da FPF- e terá como árbitro principal Caio Cesar da Costa Mello, com auxílio de Sergio Cardoso dos Santos (assistente 1) e Marcelo Rodrigo da Silva (assistente 2).

Rafael Acerra esteve, em 2017, na arbitragem de mais de 40 partidas, sendo o árbitro principal ou quarto árbitro. O botucatuense é vinculado aos quadros da Federação Paulista de Futebol desde 2009. Atuou em todas as divisões do futebol estadual- Paulistas séries A2, A3, Sub-15, Sub17; Copa Paulista e jogos amadores-, aguardando a esperada convocação para apitar na Série A1, a principal da modalidade no Estado.