Alunos do sexto ano de medicina iniciam atividades em 2018

Sexto ano é o último período acadêmico no calendário de formação dos futuros médicos 

da Assessoria da Unesp
Segunda-feira pela manhã, 8 de janeiro. O dia amanheceu nublado e com leve chuva na cidade de Botucatu, porém os alunos do sexto ano do curso de medicina da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB) demonstravam entusiamo e euforia que contrastavam com o clima. Isto porque foi o primeiro dia de atividades após o período de férias, e a recepção foi realizada por dirigentes da Faculdade e do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (HCFMB).
O Salão Nobre da FMB foi o local escolhido para receber os futuros médicos, que dão continuidade neste ano ao internato, período prático da formação médica em que os estudantes passam por estágios obrigatórios. Participaram da atividade de acolhimento a vice-diretora da FMB, professora Maria Cristina Pereira Lima (Kika), o superintendente do HCFMB, professor André L. Balbi, a coordenadora do curso de medicina, professora Jacqueline S. C. Teixeira Caramori, e o presidente da Comissão de Internato, professor Roberto Antônio de Araújo Costa.
Na ocasião, os gestores das unidades transmitiram em seus discursos palavras de boas-vindas e motivação para os discentes. Algumas orientações também foram passadas com a finalidade de oferecer subsídios ao cumprimento do último período da graduação.
Dentre as atividades de recepção foi realizada uma palestra com a professora Márcia Maria Strazzacappa Hernández, do Departamento de Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte/UNICAMP. A docente abordou o tema: “construção de identidade, percepção da cultura e valorização do trabalho em equipe”. Os alunos do sexto ano também desenvolveram intenso trabalho com enfoque na temática “como eu olho o outro”.