Prefeitura realiza limpeza de canaletas após alagamento no elevado Bento Natel

Prefeito Mário Pardini informou que equipe da Secretaria de Infraestrutura estuda alargar as canaletas

por Flávio Fogueral

A semana começou com muito trabalho de recuperação para a equipe da Secretaria de Infraestrutura, após dias de chuvas frequentes em Botucatu. Uma dessas ações ocorreu ontem (8), no Elevado Bento Natel, com a limpeza de canaletas para escoamento de água.

A informação foi postada pelo prefeito Mário Pardini (PSDB) em sua página oficial no Facebook. Segundo o chefe do Executivo municipal, a limpeza se fez necessária para que o local comporte o fluxo de água em futuras precipitações pluviométricas. “Estamos também estudando junto a Secretaria de Infraestrutura a possibilidade de alargar essas canaletas para que a água da chuva tenha um maior fluxo”, comunicou Pardini.

Em entrevista ao radiojornal da Rádio Clube FM nesta terça-feira (9), o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura, André Peres, foram retiradas duas carretas de entulho entre barro e lixo. Enfatizou, ainda, que são feitas limpezas periódicas na região mas, com a impermeabilização de regiões como a Vila dos Lavradores, Vila Antártica e Vila Aparecida, todo o fluxo de água acaba por escorrer para o elevado e regiões mais baixas.

A região foi uma das mais afetadas pela forte chuva que caiu em Botucatu no último sábado (6). Além do elevado, a Avenida Vital Brasil, nas proximidades do Terminal Rodoviário e da Associação Atlética Ferroviária ficou alagada, com a vazão do córrego Água Fria não comportando o volume de água recebido. Alguns motoristas tentaram enfrentar as águas.

Confira os vídeos da enchente na região do Terminal Rodoviário feitos com exclusividade pelo Notícias: