Rafael Acerra fará arbitragem na fase eliminatória da Copinha

Esta será a segunda participação do botucatuense na Copinha

por Flávio Fogueral

O árbitro botucatuense Rafael Acerra está escalado para a etapa de jogos eliminatórios da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Ele será o responsável pelo apito no jogo entre Atlético Goianiense (GO) e Boavista (RJ), marcado para às 19 horas desta quinta-feira (11), no estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã.

Esta será a segunda participação do botucatuense na Copinha. No final de semana, foi o árbitro principal no duelo entre Desportivo Brasil e Londrina (PR), pelo Grupo 14, com sede em Porto Feliz. Vitória dos paranaenses pelo placar de 2 a 0.

Para a partida desta quinta-feira, Acerra terá o auxílio de Diego Antonio Pagianotto (árbitro assistente 1), Rafael Pantaleão de Oliveira (árbitro assistente 2) e Wagner Francisco Salviano da Silva (quarto árbitro).

Rafael Acerra esteve, em 2017, na arbitragem de mais de 40 partidas, sendo o árbitro principal ou quarto árbitro. O botucatuense é vinculado aos quadros da Federação Paulista de Futebol desde 2009. Atuou em todas as divisões do futebol estadual- Paulistas séries A2, A3, Sub-15, Sub17; Copa Paulista e jogos amadores-, aguardando a esperada convocação para apitar na Série A1, a principal da modalidade no Estado.