Botucatu inicia preparação para o 22º Jogos Regionais do Idoso

São 85 atletas e 10 dirigentes da Cidade que representarão o Município

da Prefeitura de Botucatu

A delegação de atletas de Botucatu já está formada para participar da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso, que neste ano será em Lençóis Paulista e terá a participação de 40 cidades da região. São 85 atletas e 10 dirigentes da Cidade que representarão o Município nas modalidades: bocha, buraco, coreografia, truco, tênis, tênis de mesa, tênis de campo, malha, vôlei adaptado, dominó, atletismo, xadrez, natação e damas.

Na última quinta-feira, 11, os coordenadores da equipe botucatuense João Francisco Moreti e Carlos Eduardo Barros Pereira, participaram do congresso técnico para conhecer as chaves e adversários que Botucatu terá nesta edição dos Jogos.

“Na última edição, Botucatu conquistou a 3ª colocação nos Jogos e para este ano esperamos nos manter entre as cinco melhores equipes. Nossos atletas estão bastante empenhados e, com certeza, teremos bons resultados”, destacou Geraldo Pupo, Secretário de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida.

A delegação de Botucatu tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Promoção da Qualidade de Vida e do Fundo Social de Solidariedade. Os atletas sairão em viagem no dia 17 de janeiro, às 7 horas, do Ginásio Municipal de Esportes “Mário Covas Júnior”.

Confira quais serão os adversários de Botucatu no JORI:

 De acordo com os sorteios realizados durante os congresso técnico, na bocha, Botucatu enfrentará o vencedor do confronto entre Mineiros do Tietê e Reginópolis. Na modalidade buraco, categoria feminino, os adversários são Porto Ferreira e São Manuel e na categoria masculino, Botucatu enfrenta Lins, Getulina e Pirassununga. A equipe de coreografia será a 15ª a se apresentar na competição.

No truco, os adversários serão São Carlos e Jaú. No tênis masculino, Botucatu espera o vencedor do jogo entre Pederneiras e Pirassununga. A equipe de tênis de campo feminino categoria B (acima de 70 anos) já está classificada para a fase final dos Jogos Regionais do Idoso, por não haver adversário na fase regional.

Na modalidade de tênis de mesa masculino até 60 anos, os adversários serão Pirassununga e Piratininga; no feminino são Piracicaba e Promissão. Já no tênis de mesa feminino acima de 70 anos, os adversários serão São Carlos, Piracicaba e Pirassununga.

Na malha os confrontos serão contra Piracicaba e Lins. No vôlei adaptado feminino, Botucatu terá como adversário o vencedor do jogo entre Bofete e Igaraçu do Tietê. A equipe do vôlei masculino terá confrontos contra Bofete, Piracicaba e Igaraçu do Tietê. No vôlei feminino acima de 70 anos, a Cidade enfrentará Barra Bonita, Bauru e Piracicaba.

Na modalidade dominó feminino, Botucatu joga contra Lins e Piracicaba; e no masculino enfrenta Getulina e Jaú. Além destas modalidades, Botucatu também disputará as modalidades atletismo, natação, damas e xadrez.