Plano Diretor de Turismo é apresentado em Audiência Pública

O próximo passo será a criação do projeto de lei para a aprovação pelo Prefeito Mário Pardini

da Prefeitura de Botucatu

Representantes do Poder Público Municipal, da Câmara dos Vereadores, do Conselho Municipal de Turismo, de entidades ligadas ao turismo e da comunidade participaram, na tarde da última quarta-feira, 17, da Audiência Pública que apresentou o Plano Diretor de Turismo de Botucatu.

O Plano é atualizado a cada três anos com a intenção de dar o direcionamento correto às ações que podem ser realizadas na área, como onde colocar esforços e investimentos. Para a elaboração do Plano, foram realizadas reuniões com representantes da população, de empresas especializadas em turismo e do Poder Público, que definiram as ações.

Os participantes aprovaram as minutas do Plano, que será encaminhado à Câmara Municipal para aprovação dos vereadores.

“Depois da aprovação na Câmara de Botucatu, o Plano será entregue ao Deputado Estadual Fernando Cury, que encaminhará à Secretaria Estadual de Turismo. A partir de uma avaliação do Estado, Botucatu pode conquistar o selo de MIT- Município de Interesse Turístico e receber uma verba de até R$ 600 mil para investir em infraestrutura turística, mediante apresentação de projetos”, destacou Augusto Tecchio, Secretario Adjunto de Turismo.

O próximo passo será a criação do projeto de lei para a aprovação pelo Prefeito Mário Pardini. Em seguida, será protocolado na Câmara Municipal.